Palestra aos pais abordará a influência da internet e redes sociais em crianças e adolescentes
Escolas e centros de educação infantis, membros das APPs e dos Conselhos Escolares, serão público alvo
15/08/2024
O professor, psicólogo e mestre em educação, Marcos Meier, estará novamente em Jaraguá do Sul, agora para falar com os pais sobre a influência da internet e das redes sociais em crianças e adolescentes. O assunto é muito relevante e é voltado para membros das APPs e de Conselhos Escolares e será colocado no dia 21 de agosto, a partir das 19h, na Scar.
Segundo a secretária de Educação, Iraci Müller, o objetivo é chamar a atenção para a exposição excessiva, que pode causar impactos como a ansiedade, depressão, sensação de isolamento e de perda de concentração, esgotamento e outros. Outro problema é o cyberbullying que impacta negativamente a vida de muitos jovens por meio de práticas de agressão virtuais.
O público-alvo são os membros das APPs e dos Conselhos Escolares, que desempenham um papel voluntário relevante nas escolas e centros de educação infantis. “O ideal seria levar essa informação para todos os pais da rede municipal, mas não conseguimos chegar a tanto”.
A secretária Iraci explica que as famílias devem ficar atentas aos conteúdos acessados pelas crianças e adolescentes, muitos inadequados para a faixa etária, como também a exposição excessiva às telas dos celulares e computadores, que podem prejudicar o desempenho escolar e o próprio relacionamento familiar e com colegas.
Rede municipal realiza no sábado o Dia da Família na Escola
No sábado, 17 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação vai promover mais uma edição do Dia da Família na Escola. A programação será desenvolvida à tarde nas escolas e centros de educação infantil. “Esse será o segundo momento. O outro foi no dia 18 de maio quando também arrecadamos donativos para as famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul”, informa a secretária Iraci Müller.
Para o dia, estão sendo preparadas diversas atividades de integração que contam com ações recreativas, apresentações culturais, brincadeiras, jogos e visitação aos espaços escolares.
Cada unidade organiza sua programação e as turmas expõem seus trabalhos desenvolvidos ao longo do ano, transformando as salas de aulas em ambientes ainda mais interativos. O objetivo deste dia especial é fortalecer o vínculo entre as famílias e a escola, sendo aberto para toda a comunidade.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Notícias relacionadas
Dia da Consciência Negra é marcada com exposição
Falar sobre o Dia da Consciência Negra na escola é importante para abordar temas como o preconceito e a diversidade étnico-racial em diferentes esferas da sociedade e ensinar sobre a importância da cultura africana na construção social e cultural brasileira. As pessoas comemoram o Dia da Consciência Negra em…