Jaraguá do Sul | 13/09/2022 | Atualizado em: 13/09/22 ás 10:06

Escola Lino Floriani desenvolve ações na Semana da Pessoa com Deficiência

A ação tem o objetivo de desenvolver conteúdos para conscientização e promover a inclusão social, combatendo o preconceito e a discriminação.

PUBLICIDADE
Escola Lino Floriani desenvolve ações na Semana da Pessoa com Deficiência

No período de 21 a 27 de agosto foi comemorada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A data foi instituída com o objetivo do desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação.

“Eu aprendo com você. Você aprende comigo” foi o tema que a Escola Lino Floriani, localizada no Bairro Santo Antônio, escolheu com o objetivo de estimular o debate e as ações voltadas para a inclusão, e na Semana desenvolveu várias ações inclusivas como passeios e atividades culturais e palestra aos pais.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura o coordenador Regional de Educação, Fernando Alflen, e as vereadoras Nina Santin e Sirley Schappo. No decorrer da Semana, os alunos da inclusão visitaram o Zoológico e a Vila Encantada em Pomerode, além de uma atividade de integração no Shopping com passeio ao boliche.

Foto: divulgação

PARTICIPAÇÃO – Os pais também tiveram um momento especial com a palestra: “A saúde mental do cuidador” ministrada pela psicóloga Juliana Elis Müller de Jesus. Todos os alunos da escola foram envolvidos de alguma forma com dinâmicas e atividades que valorizam a reflexão acerca da inclusão social com o intuito de combater a preconceito e a discriminação.

Os professores também tiveram um momento especial e participaram de uma roda de conversa com o Doutor em Neurociência, Filipe Meneguelli Bonone, que trouxe para o bate-papo o tema Neurociência e Educação: Mitos e Verdades.

APRENDIZADO – Para a coordenadora da Educação Especial da escola, Rosana Ferreira Ribeiro, “é importante que sejam proporcionadas a elas todas as oportunidades de educação, socialização e principalmente a interação social. Com este movimento a escola previne e elimina preconceitos, estereótipos, estigmas e qualquer tipo de preconceito. Superando barreiras, pois eu aprendo com você e você aprende comigo”, completou.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br