Educação

Escola em tempo integral para os 9º anos é lançada em Jaraguá do Sul

Escola em Tempo Integral com alunos do 9º anos do ensino fundamental, no contraturno, com execução pelo Sesi-Senai foi iniciada dia 25, terça-feira

28/06/2024

A Prefeitura/Secretaria da Educação iniciou no dia 25, terça-feira, a Escola em Tempo Integral com alunos do 9º anos do ensino fundamental, no contraturno, com execução pelo Sesi-Senai. O município oferece transporte e alimentação, além de oficinas de segunda a sexta-feira, em cinco áreas: Iniciação Profissional, Empreendedorismo e Projeto de Vida, Educação e Saúde, Tecnologia Básica e Intermediária, e Cultura Maker (módulo que abrange Ciências e Invenções, Comunicação e Mídias e Matemática e Games). Por meio de aulas com abordagens práticas, dinâmicas e coletivas, os alunos são incentivados a desenvolver diferentes habilidades e competências gerais.

 

escola

 

O lançamento oficial aconteceu na tarde de quinta-feira (27), no ginásio do Sesi, com a presença do presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, diretores do Senai e Sesi, empresários, secretários municipais, estudantes e convidados. O chefe de gabinete, João Antônio Berti, representou o prefeito Jair Franzner, que está se recuperando de enfermidade em sua residência.

 

 

 

 

Começou com cinco turmas e aproximadamente 150 alunos do 9º ano. O projeto, de acordo com a secretária de Educação, Iraci Müller, é atender 614 estudantes, que gradativamente iniciarão as oficinas. A ideia é até agosto completar o número. A escola integral da rede municipal atendia até então três unidades escolares da pré-escola ao 5º ano, envolvendo em torno de 1,8 mil estudantes.

 

 

“O projeto de tempo integral para os nonos anos foi construído pela Secretaria da Educação a quatro mãos e encontramos no Sesi-Senai a parceria para execução. Ele acontece no contraturno por meio de oficinas educativas. É uma oportunidade que os nossos alunos estão recebendo. Aproveitem, isso é um aprendizado para a vida pessoal e profissional de vocês”, citou a secretária.

 

 

 

O chefe de gabinete, João Berti, observou que o prefeito Jair Franzner tem um carinho muito grande pela educação e a sua ideia é colocar todos os alunos com atividades no contraturno. Hoje seguramente 80% dos estudantes da rede municipal estão de alguma forma participando de atividades.

 

O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, observou que os estudantes estão tendo uma grande oportunidade recebendo informações em diferentes áreas, muito importantes para o mundo competitivo, desenvolvendo habilidades no campo profissional e socioemocional.

 

“Quem estiver mais qualificado terá mais oportunidades no mercado de trabalho´. É uma experiência única para vocês”, observou, dirigindo-se aos alunos.

 

 

Quer saber das notícias de cidades da Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x