Massaranduba

Escola do Patrimônio está em situação deplorável, lamenta prefeito

Escola do Patrimônio está em situação deplorável, lamenta o prefeito Moacir. O prefeito informou que as salas antigas serão demolidas devido à umidade

14/02/2025

Escola do Patrimônio está em situação deplorável, lamenta o prefeito Moacir – O prefeito Moacir Kasmirski expressou sua decepção com o que encontrou como “herança” da gestão anterior, especialmente na área da educação. Ele citou a Escola Nicolau Jensen, localizada no Patrimônio, que recebeu ampliação em dois pisos, mas ainda não foi tecnicamente entregue. Na escola, estão à vista os encanamentos de água, a fossa e uma grande quantidade de sujeira e capim. “Fico triste com isso. Eles voltaram a obra ao ensino das nossas crianças, mas a fizeram mal e ela já precisa de intervenções.A gestão anterior não se preocupou com isso. É um relaxamento total”, afirmou.

JDV/Flávio José Brugnago

 

 

Escola do Patrimônio

JDV/Flávio José Brugnago

 

 

Além disso, é possível ver tinta descascando e água vazando, escorrendo pelas escadas. O prefeito informou que ele demolirá as salas antigas devido à umidade. Ele aterrará o terreno e ajustará as ligações de água e esgoto. Também construirá uma passarela coberta entre as duas dependências para proteger os alunos do sol e da chuva, aproveitando a cobertura de metal existente.

“Precisamos fazer muitas melhorias nessa escola. Vamos construir um muro alto para proteção, com recuo para que os ônibus escolares possam pegar as crianças com segurança. Também demoliremos o rancho usado pelos trabalhadores da obra, que está caindo. Será necessário aterrar a parte dos fundos, nivelando o pátio para dar mais segurança e mobilidade. A situação deixada é de completo abandono, e a comunidade precisa saber disso”, disse o prefeito.

 

JDV/Flávio José Brugnago

 

Centro infantil

Moacir Kasmirski informou que a obra do centro infantil, iniciada em julho de 2020 com um valor inicial de R$ 2,5 milhões, em parceria com o Governo Federal/FNDE, será finalizada. Ele também solicitou mais recursos da União, mas antes, aplicará um valor residual de R$ 158 mil, que foi repassado pelo governo passado.

Escola do Patrimônio

JDV/Flávio José Brugnago

 

“Vamos usar esse valor na obra para buscar os recursos restantes do Governo Federal para concluir a construção. A obra está abandonada, com mato tomando conta, o reboco caindo, o contra piso por fazer e a finalização do projeto pendente. É muito triste ver essa situação. Fico indignado com o descaso. Isso é apenas um exemplo do desleixo, que é evidente também em outras áreas”, observou o prefeito.

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x