Energia solar fará parte do consumo das mais de mil escolas estaduais
Energia solar fará parte do consumo das mais de mil escolas: a iniciativa beneficiará as 1.042 escolas estaduais atendidas em Baixa Tensão
20/12/2024
Energia solar fará parte do consumo das mais de mil escolas estaduais – O Governo do Estado de Santa Catarina e a Celesc uniram forças para iluminar as escolas estaduais com energia solar, promovendo economia e sustentabilidade ambiental. Na quarta-feira (18) foi assinado um memorando de entendimento que formaliza a elaboração de um contrato para a utilização de energia limpa, gerada pelas fazendas solares da Celesc. A iniciativa beneficiará as 1.042 escolas estaduais atendidas em Baixa Tensão (380/220 V), suprindo o consumo de energia dessas unidades.
O governador Jorginho Mello destacou o alcance da iniciativa. “Este é um passo importante para Santa Catarina. Ele ressaltou que estamos investindo em um modelo que alia responsabilidade ambiental à eficiência econômica, garantindo que aplicamos nossos recursos de forma mais eficaz na educação e no futuro das próximas gerações.
O principal objetivo da parceria é reduzir custos nas contas de energia do Governo, gerando uma economia de cerca de R$ 20 milhões em
dez anos, e reforçar o compromisso com o uso de fontes renováveis. O contrato incluirá a energia gerada por sete usinas solares da Celesc, com capacidade instalada total de 12 megawatts (MW). Quatro usinas já estão em operação e três em fase de conclusão.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
Notícias relacionadas
Dia da Consciência Negra é marcada com exposição
Falar sobre o Dia da Consciência Negra na escola é importante para abordar temas como o preconceito e a diversidade étnico-racial em diferentes esferas da sociedade e ensinar sobre a importância da cultura africana na construção social e cultural brasileira. As pessoas comemoram o Dia da Consciência Negra em…