O Encontro das Tradições Germânicas, na sexta-feira e no sábado (19 e 20), reuniu, na Scar, bandas e grupos folclóricos que estavam há quase dois anos sem apresentações públicas por causa das medidas sanitárias restritivas. A primeira noite contou com a participação das bandas Estrela de Ouro e Die Tal Buben, além dos grupos folclóricos Sünnros Volkstanzgruppe e Grünes Tal.
No sábado (20) foi a vez das bandas Bavária e Adlers Band, mais os grupos folclóricos Neue Heimat Trachtengruppe, Regenwald Tanzgruppe e Norden Tal Volkstanzgruppe, além do desfile de lanternas com saída da Scar e chegada ao Museu Histórico Emílio da Silva. Acompanharam o desfile as bandas Euterpe e os grupos folclóricos. A secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Natália Lúcia Petry, o diretor de Cultura, Sidnei Lopes e a chefe de Gabinete Emanuela Wolff lembraram a importância da manutenção das tradições, permitindo que os jovens conheçam e valorizem suas raízes.
Como por dois anos não aconteceu a Schützenfest, o Encontro das Tradições Germânicas foi o primeiro evento realizado, com a abertura das restrições da pandemia da Covid-19.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Previsão aponta dias com variação de nuvens e pancadas de chuva, exigindo atenção dos jaraguaenses…
Rede de saúde capacita os agentes comunitários para ação em campo. Eles visitam residências, orientam…
Schroeder encaminha projetos voltados ao desenvolvimento econômico e inovação. O segundo projeto traz mudanças na…
Segunda Edição do Festival de Corais de Corupá Recebe Inscrições até o Dia 30. Aberto…
Historiador Daniel Graudin da Silva completou 90 anos. É historiador autodidata e guardião da memória…
Trecho de Via é Aberto para Segurança de Alunos no João Pessoa. Tubos de concreto…
This website uses cookies.