Jornalista a 47 anos escrevendo a história de Jaraguá do Sul e do Vale do Itapocu, com credibilidade.
Empresa privada ocupava terreno público, água e energia para fabricar artefatos de cimento, em Massaranduba
Uma ocorrência inusitada foi registrada nesta segunda-feira (6) em Massaranduba.
06/01/2025
A Prefeitura tomou conhecimento da ocupação ilegal de terreno público, nos fundos de uma escola municipal, no bairro Patrimônio, encaminhando à Delegacia de Polícia Civil e, posteriormente, para a Polícia Militar. A ocorrência, classificada como furto, tem o número 9841269.
“Guarnição Policial Militar, foi acionada para prestar um apoio. Solicitante de 33 anos, relatou que empresa estava ocupando do terreno da Prefeitura, utilizando de água e luz, que não possuem autorização para permanecer no local e nem utilizar água e eletricidade pública. A guarnição deslocou no local onde foi conversar com masculino de 33 anos, que inicialmente não queria se identificar e ficou repetindo que já estava saindo do local.
Já masculino de 49 anos, relatou que há aproximadamente seis meses não faz mais obras no local, que fazem apenas bigotes e caminhão leva embora. Foi constatado um gato puxado do estabelecimento, uma torneira sendo utilizada, uma estrutura com banheiro, camas e ar condicionado em mau estado de conservação, bem como as formas ainda cheias de cimento para fabricação dos gogobol e bigotes, betoneira ainda com água, e caminhão já com parte de uma carga de gogobol para ser levado embora.
“Não foi explicado em nenhum momento o motivo da ocupação da empresa no terreno da prefeitura. Masculino de 33 anos, após as verificações, relatou ser o responsável. O mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul, para a realização dos procedimentos cabíveis”. É o que consta no boletim da PM divulgado no final da tarde desta segunda-feira.
Agora a Polícia Civil fará as investigações para apurar as responsabilidades. A Prefeitura de Massaranduba vai também abrir processo administrativo sobre a ocorrência, segundo seu representante legal, que acompanhou a verificação nos fundos da escola e posteriormente na Delegacia de Polícia.
Conteúdo exclusivo JDV
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital