Massaranduba

Empresa desiste da obra da SC-414

Empresa desiste da obra. A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade está em negociação com a segunda colocada do processo licitatório

28/11/2024

A comunidade do Braço Direito, em Massaranduba, teve a confirmação de uma notícia nada agradável. A empresa que estava implantando e pavimentando a SC-108, trecho Luiz Alves a Vila Itoupava, passando por Massaranduba, com 12,79 km de extensão, solicitou a paralisação da obra e a rescisão do contrato.

 

Os moradores, que mantém vigilância permanente, vinham percebendo a semanas a lentidão das obras e preparavam-se para o trancamento da rodovia em sinal de protesto, diante da falta de informações oficiais. A informação veio documentada do secretário-adjunto da Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando, na tarde de terça-feira 26).

Segundo os dados repassados, a terraplenagem está 67% concluída, a pavimentação 25%, drenagem e obras de arte correntes 33%, obras de contenção 49,27%. O total geral da obra está com 29,83% concluída.

 

A ordem de serviço para a Engeplan foi expedida em 6 de julho de 2022, com prazo de entrega em 29 de março de 2025. O valor inicial da contratação era de R$ 72.901.360,96, sendo já executado e pago 29,83% da obra, que corresponde a R$ 21.744.937,14.

 

Segundo o secretário Ricardo Grando, a empresa solicitou a paralisação da obra e, em ato contínuo solicitou a rescisão do contrato. “A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade está em negociação com a segunda colocada do processo licitatório, que demonstrou interesse em assumir a obra”, garante.

 

“A Rodovia SC-414 está entre as prioridades do Programa Estrada Boa e terá continuidade”, completa.

 

Quer saber das notícias de Massaranduba e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x