Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.
Foi realizada na quinta-feira (23), a eleição para a segunda legislatura da Câmara Jovem de Corupá, com 39 candidatos – 44 estavam inscritos e 5 desistiram da candidatura -, envolvendo quatro escolas da rede municipal de ensino: Aluísio Carvalho de Oliveira (Bairro Seminário), Francisco Mees (Bairro Izabel), São José (Centro) e José Pasqualini (Bairro João Tozini).
Eleitos os vereadores da legislatura 2024 da Câmara Jovem de Corupá
Eletronicamente, votaram 720 alunos do 6º ao 9º ano. A diplomação e posse dos 9 vereadores eleitos está marcada para dezembro. A Secretaria Municipal de Educação e Polícia Militar apoiaram a realização da eleição.
Igual a primeira, realizada em 2022, a eleição envolveu toda a comunidade escolar, com alunos, professores, direção de escolas e pais participando de alguma forma do processo democrático e da campanha.legislatura
Para o presidente do Legislativo, Juliano Millnitz, que acompanhou a votação, é a oportunidade para mostrar que eles também têm seus valores e trazer boas propostas para Corupá.
Foram eleitos pela Escola José Pasqualini: Hugo Rian Mokwa – Rebeca Gonçalves da Silva. Escola São José: João Victor Galvagni – Eduarda Eing Welker e Wytallo L. da Silva Oliveira. Escola Aluísio Carvalho de Oliveira: Pablo Rafaeli Rodrigues – Gabrielli Fernanda Rathunde e Henrique José Silva e, pela Escola Francisco Mees: Caila Mokwa.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Notícias relacionadas
Ponte do Gamelão em fase de instalação dos kits de transposição
A reconstrução da Ponte do Gamelão, localizada em Osvaldo Amaral, ligação secundária entre Corupá e São Bento do Sul, segue conforme o cronograma estabelecido. Na última semana, equipes da Defesa Civil dos municípios se reuniram para discutir as próximas etapas e avaliar o progresso da obra. Em breve, a…