Eleitos de Jaraguá do Sul recebem os diplomas para assumirem seus cargos
A Justiça Eleitoral diplomou na terça-feira (17), na Câmara de Vereadores, os eleitos em outubro em Jaraguá do Sul, atestando a legitimidade dos mandatos do prefeito, do vice e dos vereadores para o mandato 2025 a 2028. O momento solene e histórico foi presidido pelo juiz eleitoral da 17ª Zona,…
19/12/2024
A Justiça Eleitoral diplomou na terça-feira (17), na Câmara de Vereadores, os eleitos em outubro em Jaraguá do Sul, atestando a legitimidade dos mandatos do prefeito, do vice e dos vereadores para o mandato 2025 a 2028. O momento solene e histórico foi presidido pelo juiz eleitoral da 17ª Zona, Samuel Andreis, junto como o promotor eleitoral Guilherme Luís Lutz Morelli. A juíza Graziela Alchini representou a direção do Foro da Comarca.
Eles recepcionaram os eleitos José Jair Franzner e João Pereira (prefeito e vice) e os vereadores Osmair Luiz Gadotti, Rodrigo Livramento, Charles Salvador, Fernando Alflen, Israel Cani, Jair Luís Pedri, Jonathan Reinke, Leandro Mioto Ramos, Luís Fernando Almeida, Natália Lúcia Petry e Sirley Maria Schappo. Eles receberam, individualmente, seus diplomas.
Homenagens foram feitas a Andrey Wolff Zaccaron e Valdecir Bassani, que receberam o Certificado de Mérito Eleitoral, pela participação, durante 24 anos, como mesários, contribuindo para o êxito das eleições em Jaraguá do Sul.
O juiz eleitoral, Samuel Andrey, explicou que a diplomação confere aos eleitos a regularidade, tornando-os aptos a tomar posse no dia 1º de janeiro. Ele enalteceu a atividade política, afirmando que a tarefa é árdua, difícil. “Por mais esforços que façam, não vão agradar a todos. A sociedade cobra muito dos seus representantes. Peço a vocês que trabalhem com afinco em prol da sociedade jaraguaense”.
O vereador reeleito e mais bem votado, Rodrigo Livramento, fez uma reflexão sobre a política, afirmando que os eleitos têm a responsabilidade de fazer as mudanças reclamadas pela sociedade, porque têm o poder conferido pelos eleitores, democraticamente. “As mudanças só dependem de nossas ações. Mas, é preciso que não apenas os eleitos, mas também o povo participe da política”, ponderou.
O prefeito Jair Franzner afirmou que o ato foi um momento especial em que ele, com gratidão e senso de responsabilidade, recebe o diploma de mandatário reeleito. Ele salientou que seu compromisso com o desenvolvimento da cidade será firme, com planejamento, transparência e respeito às instituições.
“Contamos com o apoio de todos nessa caminhada, pois sei que juntos, com trabalho, respeito e muita dedicação podemos fazer a nossa cidade um lugar ainda melhor para se viver”, destacou.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital