Educação

Educação: Jaraguá do Sul deve criar mais de 800 vagas em CMEIs

Investimentos estão sendo realizados para ampliar a rede de atendimentos na Educação Infantil e garantir novas vagas para o início de 2025

11/11/2024

Atualmente com 10 obras em andamento, sendo que nove estão em fase final, a Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul (Semed) prevê a criação de mais de 800 novas vagas na Educação Infantil para 2025, ampliando a capacidade atual de 7.564 crianças em CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil).

 

 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Iraci Müller,  existe uma grande expectativa para abertura de novas vagas nos CMEIs para o início de 2025. “A Secretaria de Educação tem feito um esforço muito grande para concluir as obras, até porque, ainda temos uma demanda para atender na lista de intenção de vagas. E o nosso objetivo é esse e temos feito um esforço muito grande nesse sentido”, destacou.

 

 

O prefeito Jair Franzner destaca a importância dos investimentos na área da Educação, tendo em vista que refletem no desenvolvimento pessoal e na qualidade de vida da população.
“É uma pauta importante para a Administração Municipal e vamos continuar investindo para ampliar a rede de atendimentos na Educação Infantil.”

 

 

Unidades que devem ser concluídas ainda este ano:

 

– Reforma e Ampliação do CMEI Rita de Cacia Ramos da Silva;
– Reforma e Ampliação da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Vitor Meirelles;
– Reforma e Ampliação do CMEI Waldir Theilacker;
– Restauro do casarão antigo da EMEB Ricieri Marcatto.
– Restauro da Antigo Escola Isolada Prof. Arnoldo Schulz;
– Troca de piso da EMEB Renato Pradi.

 

 

CEI Professora Leonice Cisz Ilha da Figueira. Crédito: FJBrugnago/ JDV

 

 

 

Já para o início de 2025 devem ficar prontas as seguintes obras:
– Construção do CMEI Professora Leonice Cisz;
– Construção de EMEB no bairro João Pessoa;
– Reforma e Ampliação da EMEB Albano Kanzler.
A única que ficará para outubro de 2025 é a construção da nova EMEB Guilherme Hanemann.

 

“Todas as unidades escolares acima estarão equipadas com mobiliários completos para receber os alunos e servidores em ambientes adequados e pensados cuidadosamente a fim de atendê-los da melhor maneira possível”, garantiu Iraci.

 

Estratégias para atender a demanda

 

Outra forma que a Semed encontrou para suprir a procura por matrícula na Educação Infantil é a compra de vagas junto a instituições privadas. Atualmente, há cinco instituições particulares credenciadas, disponibilizando 80 vagas em período integral e 54 em períodos parciais (matutino ou vespertino). “O credenciamento tem funcionado muito bem, e nos próximos dias haverá nova compra de vagas em uma das instituições já credenciadas, aumentando em mais 14 atendimentos”, destacou a secretária.

 

 

 

O edital de credenciamento de vagas permanece aberto durante o ano todo, disponível na página da Prefeitura de Jaraguá do Sul, para novos interessados.“Nosso papel é entregar o que é necessário para o desenvolvimento da cidade e das pessoas que aqui vivem. A Secretaria de Educação vai cumprir com o seu trabalho”, finaliza o prefeito Jair Franzner.

 

 

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

 

 

 

Por

Editora, redatora e Em um caso de amor com a vida!

Notícias relacionadas

x