Educação de Jovens e Adultos já atendeu mais de 13,5 mil na região
Educação de Jovens e Adultos do Sesi busca elevar a escolaridade básica de trabalhadores da indústria e de outras pessoas da comunidade
27/09/2024
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Sesi de Santa Catarina, que busca elevar a escolaridade básica de trabalhadores da indústria e de outras pessoas da comunidade, está completando 25 anos em 2024.
Desde 1999, quando foi criada, já contribuiu com a formação de mais de 100 mil pessoas. Trata-se de um contingente maior que a população de 280 dos 295 municípios de Santa Catarina.
Na região de Jaraguá do Sul, onde o programa teve início em 2006, foram atendidos mais de 13.500 alunos. Só nos últimos dois anos, 4 mil concluíram alguma etapa da Educação Básica (ensino fundamental anos finais ou ensino médio) em todo o Estado.
Atualmente, 7 mil estão matriculados, pessoas que buscam desenvolver competências e habilidades básicas para entrar ou se manter no mercado de trabalho. No programa, os estudantes têm aulas em horários flexíveis e podem concluir a educação básica em menos tempo. Os conteúdos são os mesmos do ensino regular.
Nestes 25 anos foram atendidas mais de 500 indústrias de Santa Catarina interessadas em oferecer EJA aos seus trabalhadores. No geral, elas costumam registrar aumento da autoestima e do bem-estar de seus colaboradores e, consequentemente, melhor desempenho profissional.
Quer saber das notícias primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Notícias relacionadas
Dia da Consciência Negra é marcada com exposição
Falar sobre o Dia da Consciência Negra na escola é importante para abordar temas como o preconceito e a diversidade étnico-racial em diferentes esferas da sociedade e ensinar sobre a importância da cultura africana na construção social e cultural brasileira. As pessoas comemoram o Dia da Consciência Negra em…