Jaraguá do Sul

Editor do JDV vai receber premiação internacional na Itália

Saiba mais:

24/11/2023

O jornalista e editor do JDV, Flávio José Brugnago, vai receber no sábado, 25 de novembro, em Belluno, Itália, o Prêmio “Bellunesi che hanno onorato la província di Belluno in Italia e nel Mundo”, evento realizado anualmente e entregue a pessoas de origem bellunesi que se destacam em diferentes campos de atividade.

Editor do JDV vai receber premiação internacional na Itália

Editor do JDV vai receber premiação internacional na Itália

 

O editor e jornalista, Flávio José foi indicado pela Associazione Bellunesi nel Mondo – Famiglia Jaraguá do Sul, do qual participa desde a sua fundação, há quase 25 anos.

 

O convite oficial para o prêmio veio do presidente (governador) da Provincia de Belluno, Roberto Padrin, em documento da governadoria daquele estado no Norte da Itália, origem da família do homenageado que emigrou para o Vale do Rio Luiz Alves.

 

 

Serão seis os premiados e Flávio José é o único brasileiro. Ele venceu o prêmio no “settore sociale e solidaristico” pelo trabalho voluntário e participação nas áreas social, cultural, esportiva e pesquisa histórica de suas famílias de origem – Brugnago e Luchetta.

 

Pesou na escolha, entre outros, o envolvimento na fundação da Apae de Guaramirim e dos Bombeiros Voluntários de Schroeder e, na Chiesetta Alpina.

 

 

A solenidade de entrega está marcada para o dia 25 de novembro, a partir das 9h45min (horário da Itália), em Longarone, no Centro Cultural F. Parri.

 

É a 22ª edição do Prêmio Internacional Bellunesi que Honra a Província na Itália e no Mundo. Longarone é a cidade-irmã de Urussanga, Santa Catarina.

 

Seis bellunesi, de diferentes países, receberão o prêmio

 

Vão dividir a honra de receber a premiação Francesco Dazzi e Francesco Piazza – settore econômico, impreditoriale e professionale; Romeo Sacchetti e Silvana Molin Pradel – settore istruzione, arte e cultura; Francesco Marin e Flávio José Brugnago – settore sociale e solidaristico. 

 

O evento, o mais importante de Belluno, terá a participação, também, do Rotary Club de Belluno e da Associazione Bellunesi nel Mondo, presidida por Oscar de Bona.

 

 

Para Flávio José, é um orgulho ser indicado para uma premiação internacional, na província (estado) de origem dos avós e bisavós que emigraram para o Brasil, diretamente à Colônia Luiz Alves.

 

“Eles fizeram história e cabe a nós continuar e honrar as suas memórias. Dedico aos antepassados que saíram de Vallada Agordina e Canale D’Agordo, das famílias Brugnago, Luchetta, Andrich, Bonelli, Della Zassa, De Prá, Nart e Luciani, dos meus pais, avós e bisavós”. 

 

 

Esta premiação é muito valorizada em Belluno. No ano anterior, o presidente da ABM Jaraguá do Sul, também recebeu esta homenagem.

 

A imprensa tradicional da província, assim como radiofônica e redes sociais, está dando ampla repercussão ao fato.

Editor do JDV vai receber premiação internacional na Itália

Editor do JDV vai receber premiação internacional na Itália

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x