Relações Públicas RP 4173 Editora, redatora. e pós-graduanda em Copywriting e Escrita Criativa
Dupla é presa após invasão e furto em empresa têxtil de Jaraguá do Sul
Terceiro suspeito conseguiu fugir; polícia segue nas buscas
17/02/2025
Na madrugada de domingo (16), três indivíduos invadiram uma empresa têxtil localizada na Rua Joaquim Francisco de Paula, no bairro Chico de Paulo, em Jaraguá do Sul, para cometer furto. A ação foi flagrada pelo sistema de videomonitoramento da empresa, que acionou a Polícia Militar por volta da 00h04.
As imagens registraram três suspeitos no telhado do estabelecimento. Durante as buscas, os policiais flagraram um dos homens carregando um rolo de fios.

Divulgação
Ao perceber a presença da guarnição, ele abandonou o material e tentou fugir correndo pelo telhado, lançando pedaços de madeira contra os policiais. A agressão foi repelida com disparos de elastômero, e o suspeito acabou se rendendo e sendo detido.
No decorrer da operação, os policiais localizaram um segundo suspeito, que também tentava fugir carregando um rolo de cabos elétricos. No entanto, as telhas cederam, e ele caiu sobre uma máquina de tear dentro da empresa.
Mesmo após a queda, o homem ainda tentou escapar, mas foi interceptado por um funcionário da empresa, que tentou contê-lo. Durante a abordagem, o suspeito reagiu com uma cotovelada, atingindo o trabalhador. A ação do funcionário, porém, permitiu que os policiais alcançassem e prendessem o criminoso.
As investigações preliminares apontaram que um funcionário da própria empresa teria fornecido informações privilegiadas para facilitar o furto.
O terceiro suspeito conseguiu fugir, mas já foi identificado. No local, os policiais encontraram mais materiais preparados para serem levados, além de ferramentas utilizadas para invadir o estabelecimento.
Os dois detidos, homens de 18 e 24 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia, juntamente com parte dos materiais furtados, para os procedimentos cabíveis.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital