Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.
Mais de duas mil famílias se dedicam à produção do arroz no Estado
Saiba mais:
19/01/2024
Dos 145.709 hectares de produção em SC, 11 mil ha estão no Alto Vale do Itajaí, 35 mil ha no Litoral Norte, 3 mil ha na Grande Florianópolis e 96,7 mil no Sul do Estado, sendo cultivado em 88 municípios, conforme o presidente da Epagri, Dirceu Leite.
Mais de duas mil famílias de agricultores produtoras de arroz. Santa Catarina tem 26 indústrias de processamento, organizadas por meio do Sindicato das Indústrias de Arroz de Santa Catarina – Sindarroz- SC, com capacidade de processamento superior a produção do estado;
A Epagri/EEI – Estação Experimental da Epagri de Itajaí – é um importante centro de desenvolvimento de tecnologias para o cultivo de arroz em sistema pré-germinado, que predomina em SC. Ao longo de sua história, a Epagri já desenvolveu 34 cultivares de arroz.
Em SC, 89% do material genético utilizado tem origem nesta Estação, assim como exporta material genético, através da Acapsa, para todos os estados produtores e países na América do Sul.
A estimativa para safra de arroz 2023/2024, com 1.244.485 toneladas, considerando preço atual de venda pelo agricultor, corresponde a R$ 2.862.315.500,00.
Massaranduba está entre os 10 municípios com maior produção de arroz de SC e ostenta o título de Capital Catarinense do Arroz. Também, é em Massaranduba realizada a Festa Catarinense do Arroz – Fecarroz, que entre 30/04 e 05/05/2024 terá sua 17ª edição.
Notícias relacionadas
Kasmirski completa as indicações do primeiro escalão de governo
O prefeito eleito de Massaranduba, Moacir Kasmirski, completou a equipe do primeiro escalão de governo com a qual vai dividir os trabalhos da gestão. Para a Secretaria de Assistência Social, a indicada é a psicóloga Estela Laíz Nones Laffin, servidora pública municipal há 13 anos. Para a Secretaria de Administração…