Conforme o protocolo de intenções já assinado entre as partes, a obra de dragagem será custeada pelo Porto Itapoá, que terá o investimento devolvido com desconto nas tarifas portuárias.
“Santa Catarina está criando uma nova forma de fazer esse tipo de obra. São R$ 300 milhões para uma obra que vai mudar a história do transporte de cargas em Santa Catarina. E nós não viemos aqui pedir dinheiro ao governo federal. Viemos informar que apresentamos uma solução e pedir a concordância e agilidade na liberação das licenças ambientais”, relatou o governador que ainda informou que o ministro foi receptivo à demanda.
Dragagem da baía da Babitonga permitirá entrada de grandes navios. O governador Jorginho Mello apresentou a proposta de Parceria Público Privada, que poderá viabilizar a obra de alargamento e aprofundamento da Baía da Babitonga
A obra de dragagem de aprofundamento e alargamento do canal externo que dá acesso aos Portos de São Francisco do Sul e de Itapoá aumentará a profundidade dos atuais 14 metros para 16 metros e permitirá a navegação de embarcações de até 366 metros de comprimento. Hoje o complexo portuário recebe navios com até 310 metros de comprimento. Acompanharam o encontro em Brasília, o presidente do Porto de São Francisco do Sul, Cleverton Vieira, e o presidente do Porto Itapoá, Cássio José Schreiner.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
O fim de semana foi de estreias em muitas competições estaduais e nacionais
Trecho será fechado das 8h às 17h para manutenção na linha férrea; motoristas devem buscar…
Número de localidades afetadas aumentou em relação a 2024; Secretaria de Saúde reforça a importância…
A adoção de criptomoedas no Brasil cresceu tanto ao ponto de instituições de ensino começarem…
Governador e secretários prestam contas das ações do governo em Jaraguá. Reuniu prefeitos, vereadores, deputados…
Almeida defende atualização nos critérios da tarifa social de água. Alerta para o risco de…
This website uses cookies.