Intitulado “O Seminário de Corupá”, é divido em três episódios que tratam de diferentes aspectos. Episódio 1: A construção, Episódio 2: A formação e Episódio 3: O recanto de paz. Para compor o documentário foram utilizadas diferentes fontes históricas: fotos, documentos, registros diversos e também a história oral, através do registro de depoimentos, foram entrevistadas diversas pessoas que viveram no Seminário entre as décadas de 1940 e os anos 2000, religiosos, ex-seminaristas, funcionários.
O documentário é uma produção do Museu Irmão Luiz Gartner, da Lumem Produtora, realizado por meio do Ministério da Cultura via Lei Paulo Gustavo com o apoio da Prefeitura Municipal de Corupá.
O lançamento está marcado para 16 de julho, terça-feira, às 19h30min, no Teatro Anchieta, nas dependências do Seminário, toda a comunidade está convidada para participar e conferir o resultado do projeto, uma produção audiovisual que cumpre a função de preservar e divulgar a história do eterno Seminário de Corupá.
Quer saber das notícias de cidades da Região primeiro? Participe do nosso grupo de
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Fragrâncias Elegantes e Sofisticadas para a Estação
Política e Políticos – O jornalista Celso Machado comenta os principais acontecimentos de Santa Catarina…
Horóscopo de Hoje: Quinta-feira
Paris Saint-Germain vence o Aston Villa no jogo de ida das quartas de final
Esta data vale para pagamentos à vista (com desconto de 10%) ou primeira parcela. Guias…
Com o objetivo de reconectar a comunidade às raízes indígenas da região, o projeto cultural…
This website uses cookies.