“Com um banco de dados maior, vamos facilitar a busca realizada pelo Hemosc, por doadores de medula óssea. Sabemos que o tempo faz toda a diferença para uma pessoa que luta pela vida e essa pequena alteração na lei vai ajudar a salvar muitas vidas”, justifica o deputado.
Ainda relacionado ao transplante de medula óssea, Antídio também protocolou uma Moção de Apoio direcionada ao presidente da Câmara dos Deputados e ao coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense. No documento, o deputado apela para a sustação de atos normativos que estipulam cotas que limitam, por estado da Federação, o cadastramento de novos doadores no sistema nacional, bem como, impede campanhas de incentivo à doação do tecido, sem prévia autorização do Ministério da Saúde.
No parlamento, Lunelli protocolou, também, uma Moção de Apelo ao Ministério da Saúde onde reivindica o aumento do limite da cota anual de Santa Catarina de cadastro de doadores de medula óssea. Atualmente, se o Estado necessitar realizar mais do que 5.539 cadastros de doadores, deverá custear as respectivas despesas do procedimento.
O parlamentar requereu ainda, na Alesc, autorização e celeridade no processo de credenciamento do Hospital Santo Antônio, de Blumenau, no Sistema Único de Saúde, para que possa realizar transplantes de órgãos e tecidos.
Quer saber das notícias primeiro? Participe do nosso grupo de
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Saiba quais são os jogos de hoje e onde assistir tudo!
Corinthians é derrotado em casa pelo Huracán; Vasco abre dois gols, mas recua e leva…
Atual campeão, Botafogo estreia com derrota para La U fora de casa
Massa de ar polar provoca primeiras mínimas mais baixas do outono, com possibilidade de geada…
HORÓSCOPO DE QUINTA-FEIRA 3 DE ABRIL DE 2025
A partida de volta acontece na próxima terça-feira (8), na Serra Gaúcha
This website uses cookies.