Dnit anuncia desvio emergencial no Km 97 da BR-280, na Serra de Corupá
“As estradas Osvaldo Amaral e Rio Natal, estão liberadas, mas são estreitas e sujeitas a desmoronamentos e locais perigosos que deve ser dirigido com atenção
09/12/2022
O prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, se manifestou novamente na quinta-feira (8), sobre a preocupação quanto aos estragos ocorridos nos últimos dias em decorrência das fortes chuvas, mas também dedicando a atenção para a BR 280 – Km 97, trecho da serra, importante via de escoamento agrícola e industrial.
Na quarta-feira (8), em contato com representantes do DNIT, em Florianópolis, Tamanini obteve a informação de que seria iniciado já ontem (8), um desvio pela propriedade de Jonas Giacomini. E que também será iniciado os trabalhos de recuperação do bueiro armico na pista, local onde foi danificada pelas chuvas.
Ainda segundo o DNIT, a rodovia não voltará a sua normalidade, mas poderá ser usada para transportes locais, como o lixo, pacientes e escoamento agrícola.
Já as rotas alternativas, como é o caso da Rota das Cachoeiras, pelo Rio Novo, está liberada para transportes de pequeno porte, mas é necessário cuidado ao transitar pelo local. “As estradas Osvaldo Amaral e Rio Natal, estão liberadas, mas são estreitas e sujeitas a desmoronamentos e locais perigosos que deve ser dirigido com atenção. Sugerimos que caminhões nem tentem passar por esses locais”.
DNIT em Corupá – Nesta sexta-feira (9), haverá uma reunião em Corupá com os representantes do DNIT de Florianópolis, juntamente com a engenheira Edilene do DNIT de Mafra, para tratar dos assuntos relacionados a BR-280, inclusive o município se colocando à disposição para ajudar no enfrentamento destes problemas.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!