Jornalista a 47 anos escrevendo a história de Jaraguá do Sul e do Vale do Itapocu, com credibilidade.
Dirigentes da CDL compartilham tendências e insights da NRF 2024
Saiba mais:
01/02/2024
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul (CDL) marcou presença na NRF Retail’s Big Show 2024, o maior evento do varejo mundial, realizado de 14 a 16 de janeiro em Nova York. A entidade esteve representada pelo presidente Paulo Roberto Schwarz e pelo diretor comercial, Flávio Henrique de Araújo.
Tudo o que de mais importante aconteceu, as tendências e os insights extraídos da NRF 24 foram apresentados na plenária da CDL na quarta-feira (31), no Clube Atlético Baependi. Paulo e Flávio demonstraram também em vídeos durante a apresentação o que acompanharam e sentiram no maior evento do varejo no mundo.
O Big Retail’s Show, como também é conhecido o evento, acontece desde 1911, reunindo os maiores nomes do varejo mundial com palestras, tendências e novidades.
Esse ano, o encontro foi dividido em três dias – 14, 15 e 16 de janeiro -, e realizado no Centro de Convenções Jacob K. Javits, em Nova York. O local recebeu mais de 40 mil pessoas, seis mil marcas, 450 palestrantes e mil stands na feira.
Nos palcos, grandes nomes compartilharam um pouco de suas experiências profissionais. Os dirigentes da CDL Jaraguá do Sul dividiram com os lojistas associados as tendências e também repassaram sugestões que podem ser aplicadas no varejo local.
Constatou-se a existência de um “novo” consumidor que busca valores como inovação, diversidade, inclusão, sustentabilidade, transparência e propósito.
A importância dos vínculos pessoais, sociais e emocionais, assim como o desejo do consumidor por conexões reais com as marcas, produtos e serviços que consome, ficaram evidentes e materializados em diversas palestras, segundo a CNDL, que comandou a missão de 54 lojistas brasileiros, incluindo os de Jaraguá do Sul.
A inteligência artificial foi o principal tema do evento, tratado não como tendência, mas como realidade. Também a chamada hiperpersonalização, a reinvenção da lojas físicas com experiências imersivas, sensoriais e emocionalmente envolventes, voltadas ao entretenimento e consumo e, igualmente, a convergência entre o físico e o digital, que é a integração efetiva de toda a experiência de consumo.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline