Direção estadual e subseções da OAB-SC têm novos dirigentes
Direção estadual e subseções da OAB-SC têm novos dirigentes. A posse festiva ainda não tem data marcada
17/01/2025
Direção estadual e subseções da OAB-SC têm novos dirigentes – O advogado Juliano Mandelli tomou posse como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC) para o triênio 2025/2027, sucedendo a presidente Cláudia Prudêncio. A cerimônia ocorreu no plenário da Seccional no dia 1º de janeiro, data em que a instituição completou 92 anos de fundação.
Mandelli foi eleito com 63,39% dos votos válidos na eleição realizada no fim de novembro, que registrou a maior participação da história da OAB/SC: 32.710 advogados votaram, representando 89,11% do total de aptos na classe. Durante a mesma solenidade, também tomaram posse Pedro Miranda, como presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC), sucedendo Juliano Mandelli, e as respectivas diretorias.
Faz parte da diretoria executiva da OAB-SC, e ex-presidente da Subseção de Jaraguá do Sul, Deborah Gumz Lazzaris Pinto, como tesoureira-adjunta.
Na mesma data assumiram automaticamente as diretorias de todas as subseções do Estado. Dr. Eduardo Langhinotti Follmann (presidente), Dra. Patrícia Eloiza Hermes (vice-presidente), Dra. Aline Reck Becker de Castro (secretária-geral), Dr. João Guilherme de Bastos (secretário-geral adjunto) e Dr. Willian Leonardo Silva (tesoureiro) formam a 23ª Subseção de Jaraguá do Sul.
A posse festiva ainda não tem data marcada, segundo o presidente Eduardo.
Mobilização busca a criação de Subseção da OAB em Guaramirim
A criação de uma nova subseção da Ordem dos Advogados de Santa Catarina já está no radar. Advogados da Comarca de Guaramirim se mobilizam para criar uma subseção que abranja os três municípios – Guaramirim, Massaranduba e Schroeder – desvinculando-se de Jaraguá do Sul.
A frente da iniciativa está o advogado João Guilherme de Bastos, de Massaranduba, que já vem mobilizando lideranças, inclusive políticas, em apoio ao pedido. A OAB de Jaraguá do Sul, segundo o presidente Eduardo Follmann, também vai respaldar a petição à OAB de Santa Catarina.
Pelo número de advogados, a Comarca já comporta uma subseção, dentro da finalidade de defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado democrático de direito, os direitos humanos, a justiça social, e pugnar pela boa aplicação das leis, pela rápida administração da justiça e pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas, da defesa dos direitos do advogado, garantindo o efetivo, amplo e eficaz exercício da advocacia.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital