Jaraguá do Sul

Descarte irregular de materiais continua acontecendo em Jaraguá do Sul

Descarte irregular de materiais continua acontecendo em Jaraguá do Sul. Caso presencie algum crime ambiental, registre fotos ou vídeos e denuncie

28/02/2025

Descarte irregular de materiais continua acontecendo em Jaraguá do Sul – A fiscalização da Secretaria de Obras e Serviços Públicos identificou vários pontos de descarte irregular de materiais. Um exemplo ocorre ao longo da Rua Antônio Ribeiro, no bairro Ilha da Figueira. Recentemente, pavimentaram a via com grande investimento para melhorar as condições de trafegabilidade. No entanto, algumas pessoas continuam aproveitando a melhoria no acesso para descarregar materiais indevidamente.

divulgação

 

 

Entre os itens encontrados estão sofás, armários, restos de fiação elétrica e até uma grande quantidade de peixes estragados. As autoridades alertam que essa prática constitui um crime ambiental, e punem a pessoa caso ela seja identificada. A Lei 9.605/1998 trata de crimes ambientais no Brasil. Além disso, o descarte irregular compromete a saúde pública, atrai pragas e prejudica a paisagem urbana.

Descarte correto

Para garantir a destinação correta dos resíduos, a Prefeitura oferece o Programa de Entrega Voluntária (PEV), localizado próximo à Arena Jaraguá. O PEV recebe diversos tipos de materiais inservíveis, exceto podas de árvores, e garante que os resíduos encaminhem-se ao destino adequado. Em breve, inauguraremos um novo PEV no bairro Ilha da Figueira, facilitando ainda mais o acesso da comunidade a um local apropriado para o descarte correto.

Caso presencie algum crime ambiental, registre fotos ou vídeos e denuncie. Você pode fazer isso anonimamente pelo telefone 190 da Polícia Militar, pela Ouvidoria da Prefeitura, ligando para o 0800-642-0156 ou 156. O e-mail da Ouvidoria é ouvidoria@jaraguadosul.sc.gov.br. Também é possível denunciar pelo aplicativo Jaraguá na Mão.

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x