Geral

Desapropriações podem emperrar por indecisão do Dnit

O Dnit concedeu anos atrás ao estado o trecho de pouco mais de 9 km, entre Guaramirim e Jaraguá do Sul

24/06/2021

O vereador Ezequiel Ramalho Bezerra de Souza (Zico), comentou na sessão de terça-feira (22) sobre a ida à Capital do estado, na semana passada, quando manteve contato com deputados e lideranças. Uma delas, com Luiz Gonzaga Nunes, fiscal da faixa de domínio do Deinfra, quando foi informado sobre as desapropriações para a sequência das obras no trecho duplicado da BR-280.

Leia mais

Ezequiel disse que ficou preocupado com as informações que podem atrasar a sequência das obras de artes especiais por conta das dificuldades nas desapropriações faltantes. É que o Dnit concedeu anos atrás ao estado o trecho de pouco mais de 9 km, entre Guaramirim e Jaraguá do Sul, para as obras de duplicação e cabe ao órgão federal as indenizações.

No entanto, isto não está acontecendo. O estado quer assumir o ônus, para o Dnit não avança na liberação.

“Vamos tentar uma agenda com a superintendência do Dnit em Santa Catarina para tratar desta questão. Precisamos de agilidade para que as obras não parem”, defende o vereador.

Essa questão foi levantada também pelo deputado Vicente Caropreso na segunda-feira (21), na plenária da Aciag. A maior parte foi resolvida diretamente com os lindeiros. O vereador Ezequiel observou igualmente que a iluminação pública do trecho, quando as obras de duplicação estiveram prontas, terá de ser assumida pela prefeitura. O investimento será de mais de R$ 2 milhões.

Ezequiel, que preside o DEM em Guaramirim, informa que o partido terá reunião na segunda-feira, com a presença do deputado estadual Ricardo Alba, de Blumenau, o mais bem votado de SC, que o acompanhou em Florianópolis.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x