Jaraguá do Sul

Deputado Lunelli tem garantia das matrículas na Escola Darci Franke Welk

Deputado participou de uma reunião com o secretário de Estado da Educação e o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina para debater a situação da escola Darci Franke Welk

25/10/2024

O deputado Antídio Lunelli participou na quarta-feira (23), de uma reunião com o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, e o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio José Pelozato para debater a situação da escola Darci Franke Welk, de Jaraguá do Sul. O prédio também abriga as primeiras turmas do Colégio Policial Militar, aberta este ano.

 

O impasse é sobre a possível desativação da escola regular para a ampliação das turmas do Colégio Militar já a partir de janeiro do próximo ano. Lunelli saiu do encontro com a promessa de que nenhum aluno do ensino regular terá sua matrícula para 2025 rejeitada na unidade e que a garantia também está estendida para os alunos do Colégio Militar. Enquanto isso, o Estado viabilizará a melhor alternativa para adequação ou construção de um novo prédio para abrigar permanentemente o Colégio Militar, a partir de 2026.

Deputado

Deputado participou de uma reunião com o secretário de Estado da Educação e o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina para debater a situação da escola Darci Franke Welk

 

“É uma demonstração de que o governo do Estado vai buscar a melhor alternativa para todos, com responsabilidade. Na verdade, temos a demanda no nosso município por novas escolas, melhorias e ampliações e vamos trabalhar para que isso se torne realidade. Ouvimos os apelos da comunidade e estamos sempre à disposição para ajudar. O Colégio Militar foi uma conquista que contou com a minha ajuda, mas nunca foi nossa opção fechar uma escola para abrir outra. Quem diz o contrário só está fazendo politicagem”, disse Lunelli.

 

Quer saber mais sobre “Deputado Lunelli tem garantia das matrículas na Escola Darci Franke Welk” primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x