Já os casos que apresentam sinais de alarme, mais graves são encaminhados para os procedimentos necessários no Centro, como hidratação oral e endovenosa, por exemplo.
“É muito importante que as pessoas procurem por atendimento no local certo, afim de evitar longos períodos de espera. Paciente com sintomas leves devem ir até uma UBS mais próxima. Lá serão atendidos, o caso notificado, será solicitado o hemograma e o paciente aguarda um segundo atendimento que uma central de telemonitoramento fará”, explica a diretora de Saúde, Amanda de Lemos Mello.
O Centro de Atendimento Dengue foi criado para atender os casos mais graves, onde o paciente apresenta sintomas agudos, como dor abdominal intensa, vômito e mal-estar geral. “Nestas situações a pessoa é encaminhada para hidratação oral e endovenosa aqui no Centro, enquanto aguarda o resultado do hemograma. Conforme o caso, o paciente também pode ser encaminhado ao hospital”, completa a diretora de Saúde.
ATENDIMENTO – O Centro de Atendimento Dengue funciona todos os dias da semana. A recepção de pacientes ocorre das 7h às 19h e os procedimentos médicos como medicação e hidratação, até as 22h.
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