Boletim da dengue mostra mais de 17,5 mil casos confirmados da doença
Dengue: boletim epidemiológico de quinta-feira oi atualizado com os dados em relação aos casos notificados, confirmados, descartados e suspeitos de dengue no município
23/07/2024
O boletim epidemiológico da dengue, de quinta-feira (18), foi atualizado pela Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul com os dados em relação aos casos notificados, confirmados, descartados e suspeitos de dengue no município, além do número de focos do Aedes aegypti e bairros que apresentam a maior concentração de focos do mosquito.
Até então havia 24.866 casos notificados, 17.562 casos confirmados, 7.035 descartados, 269 suspeitos, 1.881 focos do Aedes aegypti e 13 óbitos. Trata-se se um homem na faixa etária acima dos 80 anos. O paciente foi a óbito no dia 23 de junho. O caso de dengue foi confirmado por meio de exame do Laboratório Central de Saúde Pública de SC (Lacen).
INVERNO – Apesar de a dengue ser mais comum em períodos quentes e chuvosos, é fundamental manter os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti também durante o inverno. O mosquito transmissor da dengue pode sobreviver e se reproduzir em ambientes internos e em locais onde há água parada, mesmo com as temperaturas mais baixas.
E os ovos podem sobreviver por meses e eclodir mais à frente. Em Jaraguá do Sul, a central da dengue foi desativada em razão da diminuição de casos e toda a assistência é feita nas unidades básicas de saúde, que suprem a demanda sem risco no atendimento normal.Mas, a cidade ainda está em estado de epidemia, já tendo solicitado ao Estado o retorno ao padrão normal anterior.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline