Demora na realização de cirurgias eletivas é cobrada na Câmara
Demora na realização de cirurgias eletivas é cobrada na Câmara. Cani destacou que a falta de prazos para a realização das cirurgias eletivas
11/02/2025
Demora na realização de cirurgias eletivas é cobrada na Câmara
Na Câmara Municipal, o vereador Israel Cani levantou uma reclamação recorrente sobre a demora na realização de cirurgias e o deslocamento de pacientes. Ele explicou que, em alguns casos, as cirurgias demoram tanto que os exames e pedidos para o pré-operatório perdem a validade. Cani destacou que a falta de prazos para a realização das cirurgias eletivas é a principal causa desse problema.
“Muitas pessoas começam o atendimento médico no posto de saúde e fazem os exames necessários, mas não conseguem realizar a cirurgia. Elas ficam esperando seis, sete meses, ou até um ano, dois anos”, afirmou.
O documento também solicita à secretaria explicações sobre a criação de um plano para agilizar as cirurgias e o número de pacientes na fila de espera. Cani também mencionou a falta de manutenção dos veículos usados pela Secretaria de Saúde, que frequentemente quebram em outras cidades de Santa Catarina.
O vereador Jair Pedri concordou com Cani, destacando que, mesmo após a realização dos exames pré-operatórios, muitos pacientes ainda têm que esperar meses para a cirurgia. Ele ressaltou que essa demora causa prejuízos financeiros aos cofres públicos, pois os exames perdem validade rapidamente.
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital