Defesa Civil: Pontes projetadas com perfis metálicos em Guaramirim
Conforme o prefeito, está em fase de elaboração o plano de contingência contra alagamentos, inundações, enxurradas e movimentação de massa
26/05/2021
A reorganização do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil e do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) já foi definida nos primeiros meses do segundo mandato do prefeito de Guaramirim, Luis Antônio Chiodini, tendo na gestão do órgão, o Coronel PM da Reserva, Rogério Vonk. Conforme o prefeito, está em fase de elaboração o plano de contingência contra alagamentos, inundações, enxurradas e movimentação de massas, muito importante para o sistema de prevenção a desastres naturais.
Leia mais
- Convenção Coletiva do Vestuário prevê reajuste salarial de 7,59%
- Câmara de Vereadores de Guaramirim reabre sessões ao público dia 1º de junho com restrições
- Confira mais notícias em jdv.com.br
A criação de Nudecs, que são os núcleos da Defesa Civil nos bairros está em processo de desenvolvimento, assim como a troca do pontilhão de madeira na região do Jacu-Açu, com perfis de aço da Ponte Hercílio Luz, cedidos pela Defesa Civil do estado. Os mesmos perfis metálicos devem ser utilizados na reestruturação da Ponte do Zanotti, que a prefeitura de Guaramirim está discutindo com a prefeitura de Jaraguá do Sul.
E está em negociação a compra de terreno para a construção de casas modulares para abrigar as famílias atingidas pelo deslizamento na SC-108, no bairro Vila Freitas, em fevereiro de 2019. Os kits virão da Defesa Civil do estado.
A prefeitura vem pagando aluguel para as famílias atingidas desde então. Chiodini disse que isso não será permanente. Com a construção das casas modulares, elas serão oferecidas, mas quem não quiser, deixará de receber o aluguel por parte da prefeitura.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!