Na quinta-feira (1º), o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Schroeder deu início a um grupo para acolhimento e troca de ideias com famílias do PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família), no Bairro Itoupava-Açu. A finalidade é oferecer atendimento coletivo por meio de encontros com famílias atendidas pelo CRAS, preferencialmente beneficiários do Auxílio Brasil, BPC e benefício eventual.
O grupo é formado por pessoas na faixa etária de 18 a 59 anos, que passam a ter um espaço de acolhimento para informações, reflexão e troca de ideias. Serão desenvolvidas diversas atividades, como roda de conversa, dinâmicas, palestra, oficinas, entre outras.
A iniciativa visa oportunizar a discussão e atendimento de questões sociais enfrentadas no cotidiano das famílias, onde a demanda individual é transformada em demanda coletiva.
“Nossa ideia é construir estratégias de enfrentamento pautado na autonomia e fortalecimento da rede de apoio, promover o acesso a direitos, fortalecendo o protagonismo e os vínculos familiares e comunitários”, explica a coordenadora Silvania Ferreira.
As famílias que têm interesse em participar do grupo podem contatar o CRAS, no telefone 3374-6450.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Crematório Catarinense comunica
Saiba quais são os jogos de hoje e onde assistir tudo!
Coritiba ganha do Vila Nova e América-MG vence Botafogo-SP na Série B
Botafogo derrota o Juventude em casa e conquista primeira vitória; Ceará vence o Grêmio
A partida pelo Campeonato Catarinense aconteceu em Tubarão
Horóscopo de domingo 6 de abril de 2025
This website uses cookies.