Corupá cadastra entidades e lares temporários para animais
Corupá cadastra entidades protetoras e lares temporários para animais. O objetivo é garantir o registro oficial dos interessados
14/02/2025
Corupá cadastra entidades protetoras e lares temporários para animais
A Prefeitura de Corupá lançou um novo edital de chamamento público voltado para entidades protetoras, protetores independentes e lares temporários de animais que atuam no município. O edital ficará aberto até 12 de dezembro, com possibilidade de prorrogação, conforme a necessidade.
O objetivo dessa iniciativa é garantir o registro oficial dos interessados junto à Prefeitura. Com isso, eles poderão participar de programas de incentivo. Entre os benefícios, destacam-se o acesso ao programa de esterilização de caninos e felinos e o apoio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Civil na divulgação de animais disponíveis para adoção por meio dos canais oficiais da Prefeitura.

Corupá cadastra entidades protetoras e lares temporários para animais. Foto divulgação
Além do edital, a Prefeitura também investiu na conscientização sobre maus-tratos contra animais e no incentivo à adoção. Nesse sentido, foram instaladas sete placas informativas em diferentes pontos do município.
Os locais que receberam a sinalização são: Praça Arthur Muller, Praça dos Imigrantes/Vila Rutzen, rotatória da Rua João Tozini, em frente ao supermercado Rancho Bom, rotatórias da BR-280 e Parque do Quentin.
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital