Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.
Corpo de Rúbia Friedemann Torres será sepultado às 17h de hoje no Cemitério da Vila Lenzi
Saiba mais:
28/03/2024
A cultura alemã perdeu uma das suas figuras mais icônicas, vítima de acidente doméstico que causou traumatismo craniano e a sua morte na tarde de quarta-feira, 27 de março. Rúbia Friedemann Torres era uma grande conhecedora da cultura germânica e a ela, entre outros, se deve a criação da Schützenbaum, o evento celebrativo pré-Schützenfest, criado por sugestão sua por volta de 2004 e 2005, ampliando as atrações da maior festa dos atiradores do Brasil.
Rúbia também coordenou a Liga dos Grupos Folclóricos Germânicos e participou, no domingo, do encerramento da Osterpark, no Parque de Eventos. Também era a principal organizadora do concurso de beleza para escolha da rainha e princesas da Schützenfest e participante ativa da Comissão Central Organizadora, há décadas.
Empreendedora, criou junto com o marido Ivan Pilon Torres e o filho Dênis, a primeira microcervejaria artesanal de Jaraguá do Sul, a Königs Bier, com várias premiações internacionais.
Rúbia também era mestra cervejeira, conhecimentos adquiridos na Alemanha, onde tinha vários contatos com produtores de lá. A cultura alemã estava no seu sangue.
A sua partida, aos 63 anos, de acidente doméstico em uma escada, deixou a todos perplexos. Ela faleceu às 13h20min de quarta-feira, deixando o marido, mãe, filho, nora, netos, irmãos e demais familiares e amigos.
O sepultamento será realizado nesta quinta-feira (28). O velório iniciou às 5h30min, e o féretro sairá da Capela Maria Leier (salão principal) às 17h, para o Cemitério Municipal da Vila Lenzi.
Na imagem que ilustra o texto, tirada no final do último desfile da Schützenfest, em 2023, ela está ladeada da nora, do irmão Rubens e do marido Ivan Pilon Torres.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline