Coro Sinfônico Scar estreia turnê nesta quinta-feira em Corupá
Coro Sinfônico da Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul (Scar), formado este ano, irá cantar seu lirismo em Corupá, no dia 17 de outubro
17/10/2024
O Coro Sinfônico da Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul (Scar), formado este ano, irá cantar seu lirismo em Corupá, no dia 17 de outubro, às 20 horas. A apresentação é a estreia da turnê do grupo, e será na igreja Luterana do Centro, com a participação especial do Grupo de Câmara Scar. Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos por meio do site da TicketCenter (https://b09b.short.gy/CoroSinfonicoCorupa).
O grupo de 21 integrantes apresentará um repertório lírico, indo de Handel e Mozart ao Hino Nacional Brasileiro. Conforme o maestro Luis Asmat Ramírez, o repertório da turnê foi escolhido com o intuito de introduzir o público ao canto lírico. Dessa forma, a ideia de trazer o Hino Nacional junto a outros compositores europeus, é para mostrar que no Brasil também há canto lírico.
“Canto lírico tem a ver com poemas. Se um texto não é estilo de poema, não é necessariamente canto lírico. Canto lírico tem essa ideia de transmitir de um jeito declamável e bem feito, que vira a ser poesia. Todas as músicas do repertório tem uma estrutura bem construída.” A próxima apresentação do grupo acontece no dia 31 de outubro, em Guaramirim.
A turnê do Coro Sinfônico Scar conta com o patrocínio das empresas WEG e Malhas Wilson, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e do Governo Federal.
Quer saber das notícias primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Notícias relacionadas
Ponte do Gamelão em fase de instalação dos kits de transposição
A reconstrução da Ponte do Gamelão, localizada em Osvaldo Amaral, ligação secundária entre Corupá e São Bento do Sul, segue conforme o cronograma estabelecido. Na última semana, equipes da Defesa Civil dos municípios se reuniram para discutir as próximas etapas e avaliar o progresso da obra. Em breve, a…