Massaranduba

Cooperativa Juriti recebe o Selo SCC de qualidade

Cooperativa Juriti recebe o Selo SCC de qualidade e segurança alimentar – A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) entregou, na sexta-feira (21), a certificação do Selo de Conformidade Cidasc (SCC) à Cooperativa Juriti, de Massaranduba. O evento ocorreu antes da assembleia geral anual dos cooperados, no Pavilhão B do Parque da Fecarroz. A certificação fortalece a segurança alimentar e a qualidade dos produtos agroindustriais da cooperativa. A partir de agora, o selo será utilizado em todas as embalagens de arroz da Juriti.

JDV | Flávio José Brugnago

 

Produtos certificados com o SCC se destacam no mercado. Eles asseguram que seguem padrões rigorosos de qualidade e segurança alimentar. Com isso, esses produtos são comercializados em todo o Brasil e em 25 países. As empresas certificadas passam por auditorias periódicas para garantir a manutenção das boas práticas após a obtenção do selo.

A Cooperativa Juriti iniciou sua adesão ao programa SCC em agosto de 2023. Em fevereiro de 2024, após cumprir todas as exigências da Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal da Cidasc, passou pelo processo de auditoria. Avaliaram o Sistema de Gestão de Segurança Alimentar e cumpriram integralmente todos os requisitos.

Qualidade

A certificação SCC reforça o compromisso da Cooperativa Juriti com a qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores. Os técnicos consultores do SCC, Valdirene Bizolo Sommer e Odair José Mantoanelli, do Departamento Regional da Cidasc de Joinville, auxiliaram a equipe da cooperativa na adequação dos procedimentos. Eles explicaram todo o processo de implementação das boas práticas.

O gestor industrial da Cooperativa, Leomar Eger, e a coordenadora de qualidade, Ângela Karina Herbst, participaram ativamente do processo de implementação das boas práticas durante o período de adequação.

Para o presidente Orlando Giovanella, o Selo de Conformidade Cidasc (SCC) representa um compromisso sólido da cooperativa com a qualidade e a segurança dos alimentos. Ele destacou que a certificação reforça o papel da Juriti como referência no setor. Além disso, ele ressaltou o empenho de todos os colaboradores e afirmou que a certificação resulta do envolvimento ativo de cada cooperado e colaborador.

“A responsabilidade nossa, enquanto gestores, produtores e toda a cadeia do arroz, agora é maior”, completou Giovanella.

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

JDV

Recent Posts

Câmara celebra emancipação e homenageia 150 anos da imigração italiana em SC

Sessão solene destacou a contribuição dos descendentes italianos para o desenvolvimento de Jaraguá do Sul

10 minutos ago

Workshop vai abordar saúde mental no Dia Mundial da Saúde

Workshop vai abordar saúde mental no Dia Mundial da Saúde. O médico psiquiatra Daniel Bittencourt…

30 minutos ago

Mutirões de Limpeza no Rio Itapocu em 2025: Primeira Ação no Dia 29 de Março

Mutirões de Limpeza no Rio Itapocu em 2025: Primeira Ação no Dia 29 de Março.…

3 horas ago

Deputado Antídio cobra reforma geral da Escola Giardini Lenzi

Deputado Antídio cobra reforma geral da Escola Giardini Lenzi. A unidade possui cerca de mil…

3 horas ago

Schroeder realiza inscrições à Conferência Municipal das Cidades

Schroeder realiza inscrições para a Conferência Municipal das Cidades. O objetivo é debater e criar…

3 horas ago

Vale dos Encantos faz cadastro para integrar a Rede Brasileira de Trilhas

Vale dos Encantos faz cadastro para integrar a Rede Brasileira de Trilhas. Seu objetivo é…

3 horas ago

This website uses cookies.