Sem categoria

Construção histórica do Museu da Paz passa pelo restauro

O prazo para execução da obra é de 120 dias a partir da assinatura da ordem de serviço, no entanto, os primeiros trabalhos internamente já começaram.

06/09/2022

Foi assinado pelo prefeito Jair Franzner, pela secretária Natália Petry e pelo representante da empresa Cubica Construções, Rogério Silvano André, o documento que autoriza o início das obras de restauro e reforma do Museu da Paz, prédio da antiga estação ferroviária.

A empresa venceu o Edital de Tomada de Preços com o valor de R$ 819.118,42, investimento que prevê a restauração e reforma da edificação de 455 m2 tombada pelo Patrimônio Histórico, da cobertura de todo o espaço, pintura e execução de piso em concreto de 125 m2. O prazo para execução da obra é de 120 dias a partir da assinatura da ordem de serviço, no entanto, os primeiros trabalhos internamente já começaram.

“Como aquele espaço é utilizado pelos alunos do Bolsa Técnico Cultural, gostaríamos que eles retornassem às atividades de 2023 com todas as condições”, pediu a secretária Natália. Durante as obras, os alunos do Bolsa Técnico Cultural terão suas atividades transferidas para a Unisociesc e para a Escola de Dança A2. O arquiteto acredita que o pedido será atendido.

Já o prefeito Jair Franzner reforçou o pedido e, ao mesmo tempo, solicitou à secretária para que providencie a sequência das obras nos demais equipamentos do Centro Histórico. Natália adiantou que já está em fase de elaboração de projeto a restauração do entorno do Mercado Público, e a etapa seguinte será o entorno da Biblioteca Municipal Rui Barbosa.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x