Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.
Confirmado o 1º caso de febre do Oropouche em Corupá
A doença é transmitida pelo maruim e é menos perigosa que a dengue.
06/06/2024
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu ontem (05/junho/2024) o resultado do exame realizado fora do estado que confirmou o 1º caso de Oropouche em Corupá. A paciente tem entre 40 e 50 anos e está bem de saúde.
Transmitida pelo mosquito maruim, a doença é menos letal que a dengue e apresenta sintomas bem parecidos, como manchas e dores no corpo, febre e fraqueza.
A Secretaria Municipal de Saúde de Corupá tranquiliza a população e afirma que não existe tratamento específico para a doença. Porém, os pacientes devem permanecer em repouso, com tratamento sintomático e acompanhamento médico. Não há vacina e tratamento específico disponíveis.
“Outros municípios da região também já confirmaram casos da doença, sendo que todos que contraíram a Oropouche estão estáveis”, destacou a Secretária de Saúde.
Até hoje, não existe nenhuma notificação sobre o registro de mortes no Brasil devido à doença.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Notícias relacionadas
Ponte do Gamelão em fase de instalação dos kits de transposição
A reconstrução da Ponte do Gamelão, localizada em Osvaldo Amaral, ligação secundária entre Corupá e São Bento do Sul, segue conforme o cronograma estabelecido. Na última semana, equipes da Defesa Civil dos municípios se reuniram para discutir as próximas etapas e avaliar o progresso da obra. Em breve, a…