Conferência definiu 10 propostas sobre meio ambiente
Conferência definiu 10 propostas sobre meio ambiente do Vale do Rio Itapocu. A condução foi feita pela Amvali
17/12/2024
Conferência definiu 10 propostas sobre meio ambiente do Vale do Rio Itapocu – A 1ª Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente do Vale do Itapocu abrangendo os municípios catarinenses de Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder, realizada no dia 27 de novembro, nas dependências do CEDUP, em Guaramirim, discutiu propostas e elegeu delegados que participarão da 5ª Conferência Estadual do Meio Ambiente e Mudança do Clima, com o tema central “Emergência climática: o desafio da transformação ecológica”.
O encontro reuniu lideranças municipais, como o prefeito de Schroeder, Lauro Tomczak, e a promotora da Comarca de Guaramirim, Ana Carolina Ceriotti. A organização da Conferência distribuiu os participantes em grupos de trabalho, por eixo temático, sendo eles: Mitigação, Adaptação e preparação para desastres, Transformação ecológica, Justiça climática e Governança e educação ambiental.
A Amvali conduziu o evento com o objetivo central de debater a emergência climática para a implementação da Política Nacional sobre Mudança do
Clima, conforme a portaria federal que convoca para a 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente. A Conferência destacou a necessidade de mais engajamento social e ação coletiva.
Os participantes formularam e votaram nas propostas da microrregião do Vale do Rio Itapocu, voltadas ao enfrentamento da emergência climática,
que serão apresentadas na Conferência Estadual, prevista para o mês de março, como preparação para a etapa nacional, em maio. Foram também eleitos os delegados e delegadas, que vão defender as demandas levantadas e votadas no plano intermunicipal.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital