Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.
Comunidade conhece o sistema de videomonitoramento em Corupá
Pela proposta apresentada, empresários e outros segmentos da comunidade poderão assinar a plataforma
04/04/2023
A empresa Camerite que é considerada a maior plataforma de videomonitoramento com Inteligência Artificial da América Latina, apresentou à comunidade de Corupá as vantagens do sistema de monitoramento do município e a proposta de ampliação do número de câmeras instaladas, atualmente em 34 equipamentos, das quais 5 integram o sistema Bem-Te-Vi, da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina.
De acordo com Carlos Eduardo da Silva, Diretor de Inteligência Camerite, a parceria com a comunidade garante não só mais segurança como maior facilidade de rastreamento envolvendo eventuais ocorrências. Ele citou alguns exemplos de episódios que ocorreram em outras cidades e que, graças ao amplo monitoramento, foi possível chegar aos criminosos. Atualmente, Barra do Sul, litoral catarinense, é considerada a cidade mais monitorada do Estado com uma câmera para cada 75 habitantes.
Pela proposta apresentada, empresários e outros segmentos da comunidade poderão assinar a plataforma com um investimento mensal de R$ 150 e com direito a duas câmeras, voltadas para cada lado. Como a captação da imagem é ampla, é possível dividir o valor com outros moradores ou comerciantes da rua.
O custo para instalação dos aparelhos, é de R$ 300 e as imagens ficam armazenadas na “nuvem” por 31 dias. Para obter mais informações, basta entrar em contato com o fone (47) 99209-0725.
Três aparelhos identificam veículos pela leitura das placas
Além de uma das câmeras estar voltada à identificação das placas dos veículos, outros dois equipamentos com o mesmo objetivo, porém interligados ao Detran-SC, estão instalados em Corupá, permitindo não só a identificação do veículo, como se eventualmente é produto de furto ou roubo ou, ainda, se está com documentação atrasada.
A informação é do Sargento Márcio Pauli, do Pelotão da Polícia Militar de Corupá, que esteve presente ao ato, no auditório da Associação Empresarial (Aciac). “Os equipamentos foram colocados em três pontos estratégicos da cidade e nosso objetivo é instalar uma quarta câmera, possibilitando assim monitorar todos os cantos do município”, comentou Pauli.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp