Com redução de casos, Prefeitura altera horários da Central da Dengue
Com redução de casos, Prefeitura altera horários da Central da Dengue. Desde domingo (16) o Centro de Atendimento Dengue funciona em novos horários
18/06/2024
Com redução de casos, Prefeitura altera horários da Central da Dengue. Desde domingo (16) o Centro de Atendimento Dengue funciona em novos horários, devido a redução do número de casos. De acordo com a Prefeitura/Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul, o atendimento de segunda a sexta-feira é das 7h às 19h. Lembrando que após as 17h os pacientes podem procurar por atendimento de demanda espontânea até as 22h nas Unidades Básicas de Saúde da Barra do Rio Cerro, Vila Nova, Vila Lenzi, Centro, Rau, João Pessoa, Caic e Águas Claras.
Aos sábados, o Centro Dengue estará fechado. Os pacientes com sintomas ou confirmação de dengue deverão procurar assistência nas unidades abertas das 9h às 13h na Barra do Rio Cerro, Vila Nova, Vila Lenzi, Centro, Rau e João Pessoa. Domingo, o atendimento será das 7h às 12h, no Parque de Eventos.
Inicialmente, Centro de Atendimento Dengue atendia das 7h às 22h de segunda a sexta-feira e aos fins de semana e feriados das 7h às 17h. No entanto, com o passar das semanas, uma queda no número de atendimentos começou a ser observada, além de uma redução significativa no fluxo de pacientes após as 17h.
A mudança visa otimizar os recursos disponíveis, concentrando o atendimento nos horários de maior demanda e mantendo o compromisso de oferecer assistência de qualidade à população afetada pela dengue. Até sexta-feira foram feitos 38.111 atendimentos no local.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Notícias relacionadas
Dormir na hora errada engorda? Médico explica como a falta de rotina pode impactar até no peso
Um dos maiores nomes da medicina e performance esportiva, com mais de um milhão de seguidores nas redes, Dr. Rodrigo Schröder explica o que é o ciclo circadiano e a importância de manter o relógio biológico alinhado