Corupá

Com queda brusca de temperatura Corupá cria abrigo provisório

Além de colchões e cobertores cedidos pelo gerente da Defesa Civil, a equipe de Assistência Social organizará em parceria com entidades religiosas, refeições noturnas

30/06/2021

Para minimizar o sofrimento dos moradores de rua, a equipe da Assistência Social de Corupá adaptou um espaço junto ao Ginásio de Esportes Willy Germano Gessner, para abrigar pessoas necessitadas. De acordo com o secretário de Saúde, que também responde pela Assistência Social, Felipe Rodrigues, trata-se de um público vulnerável, exposto às baixas temperaturas.

Leia mais

“Com o frio que está fazendo, não podemos deixar estas pessoas ao relento, sofrendo na rua. Então, conversamos com o secretário Kutcha, que cedeu um espaço do ginásio para que eles possam ficar protegidos”, destacou.

Além de colchões e cobertores cedidos pelo gerente Veríssimo Garcia, da Defesa Civil, a equipe de Assistência Social organizará em parceria com entidades religiosas, refeições noturnas. No entanto, há regras a serem seguidas como a proibição do consumo de bebida alcoólica e cigarros.

“Eles entrarão às 20 horas, poderão tomar banho e jantar, e deixar o espaço por volta das 7h30 da manhã do dia seguinte. Penso que o abrigo será muito importante para abrigá-los do frio intenso”, comentou Felipe.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x