Jorginho Mello (PL) e Décio Lima (PT) com roteiros invertidos. Depois de alguns dias ‘sediado’ em Florianópolis, Lima começou a semana fazendo campanha em Lages. Até sábado, visita Joinville, Blumenau e Criciúma. Mello deve circular mais em Florianópolis e região. E há uma razão para isso. Nestes cinco colégios eleitorais, entre os maiores do Estado, no primeiro turno Mello só perdeu em Florianópolis, a “capital do serviço público”: lá, fez 68.874 mil contra 75.061 mil dados a Lima.
Em Lages, onde esteve na segunda-feira (24), Lima fez 13.969 votos contra 31.608 mil de Mello. Em Joinville, 151.072 mil para o senador e 45.358 ml para o petista. Em Blumenau, terra natal e base eleitoral do petista, Décio Lima faturou 33.075 mil contra 85.689 de Mello. Em Criciúma (a candidata a vice é de lá) o senador faturou 37.635 mil votos, Lima fez 16.445 mil. Por isso mesmo, na propaganda eleitoral destes últimos dias de campanha, é chumbo grosso!
*Só um fato novo e retumbante poderá mudar o resultado do primeiro turno na disputa pelo governo do Estado a ponto de eleger Décio Lima (PT). Afinal, se Jair Bolsonaro (PL) lidera com muita folga a intenção de votos do eleitor de SC, não é diferente com Jorginho Mello (PL).
*A pedido do senador Alexandre Silveira (PSD/MG) o Senado deve criar a CPI do assédio eleitoral, para investigar denúncias contra empregadores que teriam pressionado empregados a votarem em seus candidatos. Com foco em empresários bolsonaristas. Ao contrário, como apoiador de Lula, Dário Berger (PSB), sem mandato a partir de 2023, já assinou.
*Esperidião Amin (PP), bolsonarista (meio que por conveniência, já que era candidato a governador) ainda não se manifestou. E Jorginho Mello (PL), praticamente eleito, nem o fará. Nos próximos quatro anos, sua cadeira no Senado será de Ivete Appel da Silveira (MDB). Que também não assinou pela criação da CPI.
* A partir de 2023, vereadores (por maioria de votos) de Nova Veneza, região de Criciúma, também terão emendas impositivas ao orçamento do município, como ocorre com senadores, deputados e as bancadas dos partidos. Para o indefectível toma lá, dá cá.
*Cada um dos nove vereadores eleitos pelo PT, PPS, PMN, PROS, PRB, PSD, PSDB, PP e PSB terá direito a R$ 89 mil/ano. Além de outros R$ 640 mil que serão divididos entre as bancadas de partidos, todas com um único vereador. Se a moda pega…
*O Hospital Misericórdia, do Distrito de Vila Itoupava (Blumenau) será homenageado em sessão especial do Senado. A pedido do senador Esperidião Amin (PP). A instituição, fundada em 23 de fevereiro de 1923, atende pacientes pelo SUS e é referência em psiquiatria.
*Há 100 anos o Misericórdia funciona em prédio construído em legítimo estilo enxaimel, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). No início de 2022, o hospital concentrou a internação de pacientes da região com quadro grave de dengue.
Reeleito senador do Rio de Janeiro pelo PL, com 2.240.045 de votos, Romário (de Souza Farias) está fechando negócio com a diretoria do Atlético Catarinense, de São José (Grande Florianópolis) e será um dos principais investidores do clube que vai disputar a série principal do campeonato estadual em 2023.
Fundado em 2020, o Atlético foi campeão da terceira divisão no mesmo ano. Agora, em 2022, foi vice-campeão da segundona- mesmo derrotado na final pelo Criciúma, garantiu o acesso à primeira divisão. Em 2018, Romarinho, filho do senador carioca, foi contratado pelo Figueirense. Mas disputou apenas seis jogos, marcou apenas um gol e deixou o clube em dezembro do mesmo ano.
Crematório Catarinense comunica
Saiba quais são os jogos de hoje e onde assistir tudo!
Coritiba ganha do Vila Nova e América-MG vence Botafogo-SP na Série B
Botafogo derrota o Juventude em casa e conquista primeira vitória; Ceará vence o Grêmio
A partida pelo Campeonato Catarinense aconteceu em Tubarão
Horóscopo de domingo 6 de abril de 2025
This website uses cookies.