O STF ameaça entregar aos conselhos tutelares crianças cujos pais estão nestas manifestações de rua, porque elas estariam em situação de vulnerabilidade. Mas crianças à frente do MST nas invasões de propriedades alheias, pode! Lá do Supremo Tribunal Federal também veio a ordem de Alexandre de Moraes para multar empresários que estariam financiando as manifestações pós- eleições. Mas lá nunca ninguém se incomodou em saber quem financia o MST.
Crianças no acampamento
No acampamento de Curitiba, do “Lula Livre” (585 dias) também havia crianças. Mas em nenhum momento houve qualquer manifestação do STF ou de Moraes. Que foi secretário estadual de Justiça no governo de Geraldo Alckmin (PSB), agora vice de Lula. Moraes foi para o STF por indicação de Michel Temer (MDB) sob fortes críticas do PT. Que considerou a nomeação como “um profundo desrespeito à consciência jurídica do país”.
“Despreparado e parcial”
Lula o chamou de “golpista” e advogado do PCC. Para ele, o novo ministro era “despreparado” e “parcial”. Em 2016 (Lava Jato) Moraes fez duras críticas ao PT e à Lula durante palestra para universitários ao ser questionado por um estudante simpatizante do partido. Abre aspas: ““Um governo (do PT) corrupto, que roubava bilhões e bilhões. Se ao invés de construir um porto em Cuba tivesse investido em mais prisões, nós (o país) estaríamos melhores”. Vídeos estão (ainda) disponíveis no YouTube.
CURTAS
Silêncio parlamentar
Em sua página do Facebook, o senador Esperidião Amin (PP) faz nova alusão às obras do contorno viário da BR-101 na Grande Florianópolis. Obra importante para tirar da área continental da Capital e vizinhança parte do infernal trânsito da B-101 naquela região. Aliás, já com atraso de 12 anos ou mais. O que decepciona é o silêncio do senador e de toda a bancada federal catarinense quanto às obras de duplicação da BR-280, entre São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul, que já se arrastam por nove anos.
Obras ‘esquecidas’
A rodovia BR-280 é fundamental no trajeto de cargas rodoviárias originadas no Planalto Norte e Oeste em direção ao porto de São Francisco do Sul, por exemplo. No ano passado, Amin e toda a bancada destinaram míseros R$ 50 milhões para a obra. O contorno ferroviário, crucial para a mobilidade urbana entre o porto, Joinville, Guaramirim e Jaraguá, também. Mas esse é assunto olimpicamente ignorado. Incluindo deputados, senadores e governadores que se sucedem, etcétera, etcétera, etcétera.
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