Médico Neurologista, Deputado Estadual SC e Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Coluna: Natal 2021
Vamos comemorar o Natal, celebrando o amor, a amizade, e a alegria de dar e receber presentes
25/12/2021
Vamos comemorar o Natal, celebrando o amor, a amizade, e a alegria de dar e receber presentes.
Abraços e beijos, mais uma vez este ano, apenas entre os da família e do círculo mais íntimo, por conta da pandemia, que está diminuindo, mas ainda não acabou.
Vamos reunir as pessoas, crianças, jovens, adultos e idosos, cada qual com seus sonhos, confraternizando, com toda a família na volta de uma mesa com as melhores comidas e bebidas que se possa comprar para festejar.
Para as crianças, o Natal é símbolo de presentes, de árvore enfeitada e iluminada na sala de casa, de músicas natalinas e da esperança de ganhar do Papai Noel aquele presente tão sonhado.
Para os adultos, é a época de reunir a família, celebrar a vida e renovar os laços de amor e de amizade.
O maior presente que a vida nos dá é o sentimento fraterno e familiar que só existe entre as pessoas que se amam e se apoiam.
Se o dinheiro anda curto e não der pra fazer uma grande festa e comprar muitos presentes, não tem problema, pois o que vale mesmo é o afeto.
Faça você mesmo o presente; um cartão simples e sincero, quando é dado com o coração, pode ser muito mais valioso que um presente caro.
Isso também vale para a Ceia de Natal. Não é a quantidade, nem a preço do que se serve na Ceia de Natal o que importa, o que valoriza a Ceia de Natal é o carinho com que se oferece o que se tem para servir.
Se os produtos estão muito caros no supermercado, comemore o Natal fazendo uma ceia deliciosa e econômica. Substitua alguns dos ingredientes da ceia de Natal por outros mais em conta; por exemplo, troque o peru por um bom frango assado.
Celebre em sua casa. Não arrisque sua saúde e a da sua família por uns momentos que perderão o significado se alguém adoecer por conta deles.
Aproveite as festas, mas não esqueça: a pandemia ainda está aí. Evite festas em ambientes frequentados por desconhecidos.
Desejo a todos saúde, paz e alegria entre as pessoas de boa vontade.
Feliz Natal!
Notícias relacionadas
Coluna: Dias e dias literários…
Em primeiro lugar, preciso me desculpar com os leitores desta coluna pela ausência involuntária, nesse espaço que tanto prezo. Desde o final de outubro e ao longo de novembro, uma série de eventos literários tomaram conta da agenda e me levaram para lá e para cá, inclusive para o Rio…