Médico Neurologista, Deputado Estadual SC e Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Coluna: final de ano
O ano de 2022 trouxe um grande alívio para a saúde pública, com o controle sobre a pandemia pela vacinação.
31/12/2022
Chegamos a mais um final de ano e, com ele, o momento de avaliarmos o que fizemos no ano que termina e planejarmos o próximo período.
O ano de 2022 trouxe um grande alívio para a saúde pública, com o controle sobre a pandemia pela vacinação. Embora muito haja a ser feito para melhorar o atendimento em saúde, conseguimos vencer a grande emergência da COVID-19, e isso é um bom motivo para comemorarmos.
Este ano, para mim, também significa o encerramento de um ciclo e o início de outro, com mais 4 anos pela frente de um novo mandato na Assembleia Legislativa que, como tudo o que se renova, trará novos desafios e responsabilidades, assumidas desde já, de buscar vitórias e conquistas para a comunidade.
Serão muitos desafios a vencer na área da saúde: fazer andar a fila das cirurgias eletivas do SUS, agilizar as consultas com especialistas e os exames de média e alta complexidade, abastecer as farmácias básicas e a contratação de mais médicos para os postos de saúde.
Na área da infraestrutura, devemos fiscalizar as obras, cobrando a conclusão das que estão em andamento e o início das estão em projeto, bem como vigiar constantemente a manutenção das rodovias estaduais necessitadas de melhorias.
Assim também na Educação, Segurança e Assistência Social – particularmente na inclusão das pessoas com deficiência –, todas as áreas necessitarão atenção e dedicação constante para realização de suas metas atuais e a demarcação dos objetivos futuros, pois a sociedade não para de crescer e com ela a necessidade de atualização e desenvolvimento.
Desejo aos queridos leitores um Ano Novo de muita saúde, conquistas, sucesso, dinheiro no bolso e alegrias no amor e nas famílias.
Um grande abraço a todos e FELIZ ANO NOVO!
Notícias relacionadas
Coluna: Dias e dias literários…
Em primeiro lugar, preciso me desculpar com os leitores desta coluna pela ausência involuntária, nesse espaço que tanto prezo. Desde o final de outubro e ao longo de novembro, uma série de eventos literários tomaram conta da agenda e me levaram para lá e para cá, inclusive para o Rio…