Jaraguá do Sul

Colégio Policial Militar inicia atividades com 70 alunos em Jaraguá

Saiba mais:

15/02/2024

O Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires (CFNP) – Unidade Jaraguá do Sul – iniciou na tarde de hoje (15) o ano letivo, com recepção dos 70 alunos pela direção, monitoria, professores e policiais militares.

 

De acordo com o diretor, Major Antônio Benda da Rocha, são duas turmas de 6ª série que estão iniciando e vão continuar até a conclusão do ensino médio.

Diretor, Major Antônio Benda da Rocha. Imagens Flávio José Brugnago

 

 

A unidade do CFNP está instalada junto a Escola Darci Franke Welk, na Tifa Martins, ao lado da pista de atletismo. Segundo Benda, a cada ano letivo entrarão duas turmas de sextas séries.

Os professores são na maior parte policiais militares com formação acadêmica em pedagogia e psicopedagogia e áreas afins do ensino.

 

 

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. Junto com o diretor, também chamado de comandante do Colégio Policial Militar, está o vice-diretor subtenente Wiltner e na monitoria, a sargento Aliliana e o sargento Massaneiro.

 

 

A unidade de ensino é considerada uma extensão policial militar.

O comandante do CFNP, Major Benda, explica que os alunos receberão todo o conteúdo curricular, mas também disciplinas extracurriculares, além informações e orientações sobre liderança, civismo, respeito, ordem e responsabilidade.

 

 

Os próprios estudantes farão a limpeza das salas e dos banheiros, além de outras tarefas. Faz parte do rito da escola militar.

 

Os 70 alunos fazem parte das 465 inscrições iniciais e posteriormente das duas chamadas de seleção.

policia

Eles são de diversas regiões da cidade, distantes do colégio inclusive.

 

Na recepção dos alunos foram entregues mimos de boas-vindas e teve a execução do hino nacional, a saudação do diretor Major Benda e organização das turmas pelos monitores Aliliana e Massaneiro.

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Jornalista a 47 anos escrevendo a história de Jaraguá do Sul e do Vale do Itapocu, com credibilidade.

Notícias relacionadas

x