CIR Vale do Itapocu é apresentada de forma oficial como 17ª Regional de Saúde
De acordo com o secretário de Saúde de Jaraguá do Sul, a criação da 17º regional é importante para se discutir as particularidades da região da Amvali
30/08/2021
A Comissão Intergestora Regional (CIR) Vale do Itapocu, foi o nome escolhido para a 17ª Regional de Saúde foi apresentada na tarde desta segunda-feira (30), no auditório do Centro de Inovação, em Jaraguá.
Leia mais
- Comissão Intergestores Bipartite cria a 17ª Regional de Saúde
- Vacinação contra covid-19 de adolescentes entre 12 e 17 anos começa nesta quarta em Jaraguá
- Confira mais notícias em jdv.com.br
De acordo com o secretário de Saúde de Jaraguá do Sul, Alceu Gilmar Moretti, a criação da 17º regional é importante para se discutir as particularidades da região da Amvali.
“Hoje pertencemos a regional de Joinville e sempre fomos muito bem atendidos, porém as particularidades da nossa região são diferentes das particularidades como um todo da região Nordeste. Temos dois hospitais excelentes em Jaraguá, temos estruturas em todos os nossos municípios da Amvali e é de suma importância buscarmos discutir os interesses da nossa região”, afirmou.
O prefeito de São João do Itaperiú e presidente da Amvali, Clézio José Fortunato, frisou que a conquista da CIR Vale do Itapocu não é isolada de um ou outro município, mas uma conquista de todos e vai beneficiar os moradores de todas as cidades.
A separação da regional com Joinville foi celebrada pelo deputado estadual Fernando Krelling (MDB) que disse que a região é uma locomotiva na questão econômica.
“Essa separação vai trazer autonomia regional sem que se dependa de outro município para se tomar uma decisão”, frisou.
O encontro contou com a presença de prefeitos, vereadores e secretários de saúde dos municípios que fazem parte da Amvali.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Notícias relacionadas
Ponte do Gamelão em fase de instalação dos kits de transposição
A reconstrução da Ponte do Gamelão, localizada em Osvaldo Amaral, ligação secundária entre Corupá e São Bento do Sul, segue conforme o cronograma estabelecido. Na última semana, equipes da Defesa Civil dos municípios se reuniram para discutir as próximas etapas e avaliar o progresso da obra. Em breve, a…