Jaraguá do Sul

Cimadon virá a Jaraguá do Sul para discutir situação da Darci Franke Welk

O anúncio de que o secretário virá ao município para discutir a situação foi feito pelo parlamentar durante uma videoconferência com representantes da comunidade

23/10/2024

O secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, confirmou ao deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB), nesta quarta-feira, 23, que será realizada uma audiência para ouvir a comunidade sobre o futuro da Escola Estadual Darci Franke Welk, localizada entre os bairros São Luiz e Tifa Martins, em Jaraguá do Sul.

 

O anuncio do fechamento da unidade escolar, com a intenção de destinar o espaço exclusivamente para a instalação de uma escola militar, administrada pela Polícia Militar de Santa Catarina, está sendo criticado pela população. Mais de 400 alunos teriam que buscar vaga em escolas distantes do local onde moram.

Desde a semana passada, o deputado, que está em missão oficial na Itália, tem mantido diálogo com o secretário Aristides Cimadon em busca de uma solução para que a escola continue atendendo os alunos do ensino médio da região.

cimadon

Cimadon virá a Jaraguá do Sul para discutir situação da Darci Franke Welk

O anúncio de que Cimadon virá ao município para discutir a situação foi feito pelo parlamentar durante uma videoconferência com representantes da comunidade escolar e com a vereadora Nina Santin Camello, que estiveram em seu gabinete na Assembleia Legislativa.

“É uma vitória. Conseguimos abrir um canal de diálogo importante. É um gesto de boa vontade do secretário, que atendeu ao nosso apelo para ouvir a direção da escola, os pais, alunos e professores, e entender a realidade e os impactos negativos que o fechamento da escola trará para a vida de centenas de famílias”, afirma o deputado.

Segundo o parlamentar, a data ainda não foi definida, mas ficou acordado que a Coordenadoria Regional de Educação fará a convocação da reunião com pelo menos uma semana de antecedência, para que todos sejam avisados e possam participar do encontro.

A comunidade tem urgência em uma solução, já que o período de matrículas inicia no dia 25 de novembro.

Dr. Vicente ressalta que a criação de uma escola militar é muito importante para a cidade, mas entende que isso deve ocorrer sem prejudicar o funcionamento de instituições de ensino já essenciais para suas comunidades.

 

 

Quer saber as notícias primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Notícias relacionadas

x