Região

Ciclo de Estudos fortalece modelo de oficinas para gestores públicos em Jaraguá

Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal recebeu cerca de 400 gestores municipais de integrantes da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu

06/08/2024

Cerca de 400 gestores municipais de integrantes da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) — Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder — e da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) — Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Itapoá, Joinville, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São Francisco do Sul e Garuva — participaram no dia 31 de julho, da etapa de Jaraguá do Sul do Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal.

 

A 24ª edição do Ciclo de Estudos foi realizada com grande êxito, uma parceria entre o Tribunal de Contas do Estado, Amvali e Amunesc, consolidando-se como um dos eventos mais importantes no calendário de gestores e profissionais da administração pública.

 

Ciclo

Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal recebeu cerca de 400 gestores municipais de integrantes da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu

Com um conteúdo cuidadosamente selecionado para refletir as necessidades e desafios do cotidiano municipal, as nove palestras proporcionaram insights valiosos e estratégias práticas, contribuindo significativamente para o aprimoramento das práticas de gestão e inovação no setor público.

 

No período matutino, todos os participantes acompanharam, em um único ambiente, detalhamentos sobre a Nova Lei de Licitações, em palestras ministradas por auditores da Diretoria de Licitações e Contratações. À tarde, esses gestores foram divididos em oficinas técnicas de acordo com a área de interesse de cada um.

 

Entre os temas abordados nas oficinas vespertinas estavam a gestão integrada de resíduos sólidos; a gestão de créditos fiscais; sistema remuneratório e processo administrativo disciplinar; funcionalidades, ratificação de remessas e regras do e-Sfinge on-line; auditorias operacionais sobre Defesa Civil, desastres naturais e saúde mental e violência nas escolas; auditoria financeira e emendas parlamentares; processamento de denúncias e estrutura básica de uma corregedoria.

 

O presidente do TCE/SC, Herneus De Nadal, acompanhou todo o encontro. Na abertura do Ciclo em Jaraguá do Sul participaram também o secretário municipal de Transparência, Leonel Floriani, a secretária executiva da Amvali, Juliana Demarchi, e a secretária executiva da Amunesc, Simone Schramm.

 

Quer saber as notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro?  Participe do nosso grupo de  WhatsApp  ou  Telegram!

Siga  nosso canal no youtube também  @JDVonline

Notícias relacionadas

x