Chuvas ameaçam, causam preocupações, mas não prejudicam a Schützenfest
À tarde, o tempo abriu e, com sol, possibilitou os ajustes finais da organização e trouxe tranquilidade
08/11/2024
Apesar das fortes chuvas durante o dia, principalmente na madrugada e pela manhã, que assustaram e elevaram os níveis dos rios, a abertura da 34ª edição da Schützenfest aconteceu no Parque Municipal de Eventos, cumprindo o ritual programado.
A Comissão Organizadora distribuiu nota no início da tarde de ontem (7), assegurando que “apesar da instabilidade do tempo, a programação está mantida, tendo em vista a estrutura coberta entre os pavilhões da festa”.
Na quinta-feira as equipes trabalharam nos últimos detalhes antes da abertura oficial. Apesar do nível do Rio Jaraguá ter aumentado de volume em função da chuva forte, não havia indicativo de riscos para a estrutura montada no Parque Municipal de Eventos, inclusive, na área onde está a roda-gigante.
À tarde, o tempo abriu e, com sol, possibilitou os ajustes finais da organização e trouxe tranquilidade. A maior festa dos atiradores do Brasil segue nesta sexta-feira e no final de semana com a programação normal, incluindo o desfile no domingo, às 10h.
As chuvas trouxeram transtornos pontuais em algumas regiões da cidade, ocorrências atendidas pela Defesa Civil. Até as 13h já havia chovido 89 milímetros no acumulado de 24 horas.
A Via Verde teve dois pontos inundados e o trânsito, em mão dupla, foi desviado pela rua José Theodoro Ribeiro, como ocorreu outras vezes. A operação limpeza já começou. Também a rua 13 de Maio, debaixo da ponte Desembargador Mário Rau, no Amizade, foi tomada pelas águas e com desvio pela rua Taxista Allan Tietz.
Teve também alagamentos em outros locais, assim como quedas de árvores, entupimento de drenagem e escorregamento de terra em quatro bairros. Os rios seguem em monitoramento.
Quer saber as notícias primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline