Chocolates Kinder são recolhidos dos mercados na Europa após casos de salmonela
De acordo com a agência Reuters, o recall afeta os ovos Kinder Surprise simples e múltiplos
05/04/2022
Após casos de contaminação com a bactéria salmonela detectados na Europa, que convergem com as suspeitas do foco de contaminação para os produtos de chocolate Kinder fabricados na Bélgica, os produtos foram retirados dos mercados por parte dos fabricante Ferrero.
Nesta terça-feira (5), a Ferrero solicitou a devolução dos produtos Kinder produzidos nas fábricas de Arlon, na Bélgica. Os produtos eram comercializados na França, Bélgica, Reino Unido, Irlanda do Norte, Alemanha e Suécia.
De acordo com a agência Reuters, o recall afeta os ovos Kinder Surprise simples e múltiplos, doce popular comercializado para crianças que contém pequenos brinquedos colecionáveis.
A Food Standards Agency (FSA) da Grã-Bretanha aconselhou os clientes a não comerem produtos Kinder Surprise com datas de validade entre 11 de julho e 7 de outubro.
Conforme um porta-voz das autoridades britânicas, no Reino Unido foram registrados 63 casos de contaminação por salmonela.
Na França, 21 pacientes foram internados no Centro Nacional de Referência de Salmonella do Instituto Pasteur e destes, 15 relataram terem consumido os produtos Kinder.
As intoxicações alimentares causadas por salmonela causam transtornos gastrointestinais, com frequência acompanhados de febre nas 48 horas seguintes ao consumo.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!