Esportes

Champions League: Borussia Dortmund vence o PSG na ida da semifinal

Füllkrug marcou o gol da equipe alemã na vitória por 1 a 0 em casa na abertura do confronto

01/05/2024

Champions League: Borussia Dortmund vence o PSG na ida da semifinal

Foto: Chritopher Neundorf/EFE

 

O Borussia Dortmund venceu o Paris Saint-Germain por 1 a 0 em uma partida eletrizante na ida da semifinal da Liga dos Campeões, no Signal Iduna Park. Com o resultado, a equipe alemã larga na frente do clube francês na busca pela vaga na final da competição. Em um primeiro tempo pouco movimentado, o Borussia errou muitos passes, mas decidiu pressionar a defesa do Paris Saint-Germain e recuperou boas bolas ainda no campo de ataque. Os franceses conseguiram criar suas jogadas pelos pés de Dembélé, o jogador mais perigoso da equipe na primeira etapa.

 

Do outro lado, o zagueiro Schlotterbeck deu grande lançamento para Füllkrug abrir o placar no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, o PSG foi para cima dos adversários e conseguiu pressioná-los em busca do empate. Mbappé, que pouco apareceu no primeiro tempo, criou uma das melhores chances do clube francês no jogo. O camisa 7 conseguiu fazer uma bela finalização e acertou a trave de Kobel e, na sequência do lance, Hakimi também acertou a trave novamente.

 

Fabián Ruiz teve duas boas oportunidades de marcar em bolas aéreas, mas cabeceou mal e perdeu as chances de deixar o Paris Saint-Germain em uma situação mais confortável no confronto. Com a vantagem mínima assegurada, o Borussia Dortmund viaja à Paris podendo empatar para conseguir a tão sonhada vaga na final da Liga dos Campeões. O PSG, por sua vez, precisa vencer a partida por um gol de diferença para levá-la a prorrogação ou construir uma vantagem maior para conseguir a classificação no tempo normal. O jogo de volta acontece na próxima terça-feira (7), no Parque dos Príncipes, às 16h.

 

Saiba mais além da Champions: Futebol: Juventus sub-21 está na final do estadual

Futebol: Juventus sub-21 está na final do estadual

Foto: Juventus/Divulgação

Saiba mais além da Champions: Automobilismo: Brasil perdia Ayrton Senna há 30 anos

Automobilismo: Brasil perdia Ayrton Senna há 30 anos

Foto: Twitter/Formula 1

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x